.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Estado contrata estudo de viabilidade de implantação de Parque Industrial em Açailândia

Secretário Simplicio Araujo, Cleones Oliveira e Sininger Vidal
O Governo do Estado já contratou empresa para realizar o estudo de viabilidade de implantação do Parque Industrial, em Açailândia. O espaço, que será construído no Bairro Industrial da cidade, Pequiá, é destinado para instalação de empresas que pretendem funcionar na cidade. Atualmente, cerca de 15 empresas, já com a autorização da Secretaria de Meio Ambiente, pretendem se instalar no município, faltando somente a disponibilização da área para que isto ocorra.
O prefeito Juscelino Oliveira desde de janeiro deste ano busca a instalação do Parque Industrial. Ao assumir o Governo Municipal intensificou as negociações com o Governo do Maranhão. O Secretário Simplício Araujo já determinou que fosse dado prioridade na conclusão dos tramites legais do projeto de instalação do Parque Industrial e anunciou o investimento de R$ 20 milhões de reais. 
O valor, segundo o titular da  Indústria e Comércio, será utilizado para realizar a desapropriação da área e para construção de infraestrutura para criação do espaço, o que deve ocorrer até dezembro deste ano. “Açailândia tem potencial para possuir o maior parque industrial do interior do Maranhão, o município possui um potencial econômico grandioso, por isto temos pressa para que isto ocorra. Ao entrar em funcionamento, este parque industrial beneficiará toda a Região Sul do estado. Isto significa, sem dúvidas, um grande progresso para o Maranhão”, afirmou.
O próximo passo será o de realizar um levantamento das empresas interessadas em se instalar na cidade. “Agora o passo seguinte é a Secretaria de Indústria e Comércio de Açailândia realizar um levantamento das empresas interessadas. Já temos uma relação com nomes de indústrias interessadas em se instalar no município. Estamos falando de um investimento na cidade da ordem de 25 milhões de reais. Isto evidentemente beneficiará a população de Açailândia, trazendo geração de empregos e desenvolvimento para nossa cidade. Uma meta do prefeito Juscelino Oliveira”, pontuou.
Para o Prefeito Juscelino Oliveira, o projeto do Parque Industrial foi adequado a realidade do município e atende a todos os requisitos exigidos pela Lei Ambiental. “O projeto inclui a desapropriação da área e a determinação de que todas as empresas que se instalem se comprometam a garantir o bem estar do meio ambiente. A construção deste parque industrial é um marco histórico para nossa cidade e para todo o interior do nosso Estado e vai beneficiar não somente Açailândia como toda a região”, disse.
A Aciaria Aço Verde Brasil já anunciou, durante visita recente de Sininger, Cleones e Simplício Araujo, que iniciará suas atividades em novembro deste ano. O empreendimento é visto como uma saída para a crise que o setor siderúrgico do Maranhão vem enfrentando há cinco anos.
A ativação do empreendimento atrairá mais empresas, que prestarão serviços para a Aciaria. Por esta razão faz-se necessário a urgência implantação do Parque Industrial, o que tem sido buscado e viabilizado pelas autoridades responsáveis.


Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente Sininger Vidal o prefeito Juscelino determinou sua equipe que envide todos os esforços necessários para que o município ofereça o apoio necessário a este estudo a afim de que a vocação industrial de Açailândia possa florescer consolidando mais este ciclo da industrialização de transformação que se intensificará com a instalação do parque industrial.

0 comentários :

Postar um comentário