.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Secretários do município se reúnem com Secretário de Indústria e Comércio do Estado para definir projeto do Parque Industrial de Açailândia


Secretário de Indústria e Comércio, Cleones Oliveira, Secretário
 Simplício Araujo e Secretário de Meio Ambiente, Sininger Vidal
durante encontro para tratar sobre projeto de implantação
 do Parque Industrial
Os Secretários Municipais de Meio Ambiente e Indústria e Comércio, Sininger Vidal e Cleones Oliveira, respectivamente, cumpriram agenda nesta quarta feira (30) na capital do Estado, São Luis. 
Ambos se reuniram com o Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araujo e outras autoridades para definir e adequar o projeto de instalação do Parque Industrial em Açailândia. Um marco na história do município.
O Espaço, que será construído no Bairro Industrial da cidade, Pequiá, é destinado para instalação de empresas que pretendem funcionar na cidade. Atualmente, cerca de 15 empresas, já com a autorização da Secretaria de Meio Ambiente, pretendem se instalar no município, faltando somente a disponibilização da área para que isto ocorra.
Devido a isto, o Secretário de Indústria e Comércio do Estado, Simplício Araujo, determinou que fosse dado prioridade na conclusão dos tramites legais do projeto de instalação do Parque Industrial. Simplício estará em Açailândia no dia 08 de outubro, quando será realizado no município a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia- Agritec, e informou aos Secretários Municipais que durante o evento o mesmo anunciará o investimento de R$ 20 milhões de reais destinado para a implantação do Parque.
Este valor, segundo o Secretário Estadual, será utilizado para realizar a desapropriação da área e para construção de infraestrutura para criação do Espaço. O que deve ocorrer até dezembro deste ano. “Açailândia tem potencial para possuir o maior parque industrial do interior do Maranhão, o município possui um potencial econômico grandioso, por isto temos pressa para que isto ocorra. Ao entrar em funcionamento este parque industrial beneficiará toda a região sul do Estado. Isso significa, sem dúvidas, um grande progresso para o Maranhão”, afirmou Simplício Araujo.
O Secretário de Indústria e Comércio do Município, Cleones Oliveira, afirmou que após este encontro, o próximo passo é realizar um levantamento das empresas interessadas em se instalar na cidade. “Após esta reunião onde foram definidos os últimos detalhes, agora o passo seguinte é a Secretaria de Indústria e Comércio Municipal realizar um levantamento das empresas interessadas. Já temos uma relação com nomes de indústrias interessadas em se instalar no município. Estamos falando de um investimento na cidade da ordem de R$ 25 milhões de reais. Isto evidentemente beneficiará a população de Açailândia, trazendo geração de empregos e desenvolvimento para nossa cidade. Uma meta do prefeito Juscelino Oliveira”, afirmou.
Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sininger Vidal, que esteve presente na reunião com o Secretário Simplício Araujo, o projeto do Parque Industrial foi adequado a realidade do município e atende a todos os requisitos exigidos pela Lei Ambiental. 
“O projeto inclui a desapropriação da área e a determinação de que todas as empresas que se instalem se comprometam a garantir o bem estar do meio ambiente. A construção deste parque industrial é um marco histórico para nossa cidade e para todo o interior do nosso Estado e vai beneficiar não somente Açailândia como toda a região”, disse Sininger Vidal.

A Aciaria Aço Verde Brasil já anunciou durante visita dos Secretários Sininger Vidal, Cleones Oliveira e Simplício Araujo, em setembro, que iniciará suas atividades em novembro deste ano. O empreendimento é visto como uma saída para a crise que o setor siderúrgico do Maranhão vem enfrentando há cinco anos. 

A ativação do empreendimento atrairá mais empresas, que prestarão serviços para a Aciaria. Por isto, faz se necessário a urgência implantação do Parque Industrial, o que tem sido buscado e viabilizado pelas autoridades responsáveis.

0 comentários :

Postar um comentário