.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Vereador Fânio Mania garante carro fumacê para Açailândia

Da Assessoria

AÇAILÂNDIA - O vereador Fânio Mania (PRB), ao fazer uso da tribuna ainda no começo do mês de maio de 2015, expressou suas preocupações sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue no município de Açailândia.

VEREADOR PEDE CARRO FUMACÊ PARA O COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE..JPGIMG-20151006-WA0060A manifestação do vereador aconteceu durante sessão ordinária do legislativo municipal, ocorrida no dia cinco de maio, através da Indicação nº 025/2015, de sua autoria, que solicitou ao Executivo Municipal providências sobre o tema. A proposição pede ao Executivo Municipal a disponibilização de carros fumacê para borrificação em Açailândia”.

De acordo com relatos dos agentes municipais de endemias, vem se identificando diversos casos de dengue no município, o que põem em risco a saúde e a vida da população, haja vista que tal doença pode evoluir para o quadro hemorrágico, que se não tratado adequadamente, tende a dar fim à vida.

“Esta situação requer medidas de combate emergenciais, que vão além das visitas às residências, terrenos e demais possíveis fontes de procriação do mosquito AEDES AEGYPTI. Por isso solicitei a tomada das medidas necessárias junto à Secretaria Municipal de Saúde, para funcionamento e pulverização de combatente químico através de carros fumacê”, disse Fânio.

Nesta semana foram direcionados cinco carros fumacê a Açailândia, adquiridos através de parceria entre o Governo Estadual com Governo Municipal. Os novos veículos já encontram-se em atividade, expelindo o combatente por Açailândia. Após a conclusão da borrifação no município, os veículos seguem para outra cidade a fim de realizar o serviço. Em caso de necessidade, retornam à cidade.

IMG-20151005-WA0120

0 comentários :

Postar um comentário