.

.

.

domingo, 29 de novembro de 2015

Promotoria, Polícias Civil e Militar realizam operação "Noite Feliz", em Açailândia

Nesta sexta e sábado 27/28 a Promotoria de Justiça e as Polícias Civil e Militar de Açailândia realizaram em conjunto a operação "Noite Feliz". Coordenada pela a Promotora de Meio Ambiente, Leticia Teresa, a ação visou combater arbitrariedades cometidas por proprietários de bares, casas de shows e sons automotivos.

Na sexta feira, 27, um bar e duas boates foram fechadas e seus proprietários detidos pela a Polícia Militar por venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, o que é proibido pela Lei nº 13.106, de 17 de março de 2015. As duas casas de show são do bairro industrial Pequiá.

Desde que entrou em vigor, a lei teve o artigo 234 alterado, e tornou o que antes era considerado apenas contravenção em crime. O novo artigo adicionado fixou uma multa que varia entre R$ 3 mil a R$ 10 mil reais e pode sofrer penas de 2 a 4 anos de prisão.

No sábado, 28, três sons automotivos foram apreendidos e os proprietários autuados por poluição sonora. Para a Promotora Leticia Teresa a ação atendeu as expectativas que visavam combater o crime na cidade.

Segundo a senhora Maria dos Santos a operação é importante pois combate os abusos e excessos cometidos por donos de sons automotivos.

"No fim de semana a gente praticamente não dorme, se juntam aqui na Praça (da Bíblia) de dois até quatro carros e ficam até tarde. As vezes que a gente liga para a Polícia eles vem, mas é só darem as costas que começam de novo", declarou. Outras operações policiais com o mesmo objetivo devem ser realizadas no próximo mês, devido as festas de Natal e fim de ano.

http://www.maranhaoemfoco.com/

1 comentários :