.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Detran-MA faz Audiência Pública sobre uso de simuladores


O Detran-MA realiza neste sábado, 19, às 10h, na sede do departamento, audiência pública para tratar da obrigatoriedade do uso de simuladores de direção veicular na formação de condutores. O equipamento passa a ser obrigatório para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação ou adição de categoria, a partir de 1º de janeiro de 2016, segundo a resolução nº 168/2014 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Para cumprir o que determina a resolução, os Centros de Formação de Condutores (CFCs) devem garantir que o candidato à habilitação possa cumprir um mínimo de 5 horas/aula no simulador, sendo uma delas para o aprendizado da condução de veículos em ambiente noturno.
 A audiência pública tem o objetivo de tirar as dúvidas dos representantes de autoescolas, e debater a proposta de portaria que vai regulamentar o uso dos simuladores no Maranhão. A minuta da portaria já está disponível no site do Detran-MA para consulta popular. No documento, constam as normas para instalação do simulador, requisitos técnicos, detalhes de como vai ser feito o acompanhamento do aluno, e a possibilidade de uso compartilhado do equipamento com outras autoescolas.
 A realização da audiência pública sobre o uso dos simuladores é mais um evento que ocorre dentro da proposta de gestão transparente e democrática do Governo Flávio Dino. “Esperamos que os representantes de CFCs tragam sugestões e esclareçam todas as dúvidas sobre a obrigatoriedade do simulador, um equipamento que só vai melhorar o processo de ensino e de aprendizagem da direção veicular”, destaca o diretor geral do Detran-MA, Antonio Nunes.

0 comentários :

Postar um comentário