.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Secretaria de Cultura faz capacitação dos Bibliotecários


Funcionários das bibliotecas do município de Açailândia participaram de uma reunião para nova capacitação na Secretaria Municipal de Cultura. Melhorar o atendimento, promover o incentivo a leitura e reorganizar os livros nos prédios, foram os tópicos principais da reunião. Em Açailândia 30 pessoas são responsáveis pelo atendimento em quatro bibliotecas, estando elas localizadas no Assentamento Califórnia, Centro, Bairro Laranjeiras e no próprio prédio da Secretaria de Cultura.
CulturaO objetivo dessa formação foi reorganizar e reciclar os conhecimentos que os profissionais já disponibilizam e iniciar 2016 com novas propostas, pois esses funcionários estavam defasados sem receber novas informações, então essa nova capacitação foi pontual e necessária para que eles tenham novas propostas e um novo plano de trabalho, afirmou Enoy Brito, Secretaria de Cultura. Uma das propostas é tornar a biblioteca um lugar mais atraente e desta forma incentivar a leitura.
Nosso foco e objetivos primeiros são os registro dos livros, o carimbo, e em seguida promover o hábito de leitura levando as essas crianças para novos horizontes de cultura e conhecimentos, contagiando os próprios pais para que o gosto pela leitura seja retomado e que voltem a fazer rodas de leitura, afirmou Zeila Ferradaes, Formadora.
Todos os profissionais participantes da formação parabenizaram a iniciativa e foram categóricos em afirmar que  os conhecimentos adquiridos irão  contribuir muito para o desempenho das atividades na biblioteca. As bibliotecas precisam melhorar a questão do acervo porque as crianças e os pais que fazem a visita na biblioteca vão encontrar os livros com mais facilidade e para nós é maravilhoso participar dessa formação, porque além de acrescentar na nossa vida profissional vão ajudar eles também, afirmou Edilene Avelino, atendente.

0 comentários :

Postar um comentário