.

.

.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Açailândia realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de Açailândia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça feira (16) mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite as doenças dengue, Zika e Chikungunya. A força tarefa teve inicio pelos bairros Laranjeiras e Bom Jardim, áreas onde ocorreu o maior registro de pessoas infectadas pelo mosquito. 

Os agentes de saúde e endemias tem orientado a população em todos os bairros da cidade, já o mutirão tem sido realizado para combater de forma intensiva os possíveis criadouros do Aedes Aegypti, as garrafas, pneus e etc são recolhidos nos quintais das residências e postos para serem levados pelo carro do lixo. Segundo a Secretária de Saúde, Kerly Cardoso, o mutirão ocorrerá em todos os bairros da zona urbana e também será realizado na área rural do município.

Em um momento em que o vírus da Zika tem causado preocupação no Brasil e no mundo, é preciso que a população seja consciente e inicie o combate ao Aedes Aegypti pelo quintal da própria casa, buscando acabar com possíveis criadouros do mosquito

0 comentários :

Postar um comentário