.

.

.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Prefeitura Municipal através das Secretarias de Saúde e Assistência Social realizaram a entrega de Próteses Dentárias à população.

Saúde
A entrega das próteses aconteceu no CRAI- Centro de Referência de Atenção ao Idoso, no bairro Jardim de Alah. A ação faz parte de o Programa Olhar Brasil, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Açailândia. Nessa primeira etapa foram entregues 15 próteses e quem recebeu, ficou muito feliz e saiu de sorriso novo, agradecendo a iniciativa. “Eu estou muito contente e bastante satisfeita com esse beneficio, pois estava esperando há vários meses e agora então, fui agraciada”, afirmou  a aposentada Bernarda Lima.O objetivo é contemplar todas as pessoas que necessitam e que muitas vezes não tem condições de pagar, além de devolver a autoestima e uma  boa aparência á todos os cidadãos que necessitam deste serviço. “Eles estão muito animados, e quando recebem a próteses é como receber um presente”, afirmou a Coordenadora Antonia Vieira. Para receber a prótese é necessário levar o cartão do SUS e a identidade (RG) no CRAI e efetuar o seu cadastro.
A meta é entregar 120 próteses todos os meses, cada unidade leva em média 20 dias para ser entregue, de acordo com procedimentos e etapas de moldagem, prova e entrega. A dentista Alcina Carvalho, Informou que uma grande equipe está realizando os atendimentos e empenhada em desenvolver um grande trabalho para que todos possam ter direito a este beneficio, dessa forma, qualquer pessoa pode realizar o cadastramento para receber a prótese. “Nós temos 13 odontólogos disponíveis para o nosso Município, e eles estão fazendo plantão aqui para realizar o atendimento, além dos médicos dentistas, ainda contamos com protéticos e quatro auxiliares”, Concluiu a Coordenadora da Saúde Bucal, Alcina Carvalho.

0 comentários :

Postar um comentário