Aconcentração teve seu inicio logo cedo, as 7h da manhã. Agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, enfermeiros, corpo de bombeiros participaram do mutirão, reunindo aproximadamente 400 pessoas no total dos participantes.

A Secretária de Saúde salientou quea luta é grande, mas, com o apoio de todos é possível vencer esta guerra contra o mosquito transmissor. “Isso é uma preocupação nacional, estamos enfrentando um surto que está sendo realmente difícil o seu controle e erradicação, contudo, nós acreditamos que a união faz a força e contamos com a colaboração e apoio de todos”, afirmou a Secretária, Kerly Rodrigues.

Como o ponto de partida saindo da Praça do Pioneiro, todos que estavam presentes e fazem parte desta batalha seguiram pelas ruas do centro vistoriando e orientando os moradores. Foram distribuídos folhetos informativos sobre o combate ao mosquito, à prevenção e sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, como a Dengue, a Zika e a Chikungunya, após percorrerem as vias principais do centro da cidade, o ponto final da caminhada foi na Praça do Mercado Municipal.
As bases principais de concentração aconteceram na Praça do Pioneiro, na Praça do Patizal, Praça da Bíblia, CAIC e Praça Massaranduba, tendo cada equipe visitando os respectivos bairros, correspondentes as Unidades de Saúde.
Da Assessoria
0 comentários :
Postar um comentário