.

.

.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Vereador Prof. Josivaldo Policarpo visita Secretaria Municipal de Cultura

Professor Josilvaldo 1
Vereador Prof. Josilvaldo Policarpo durante conversa informal com a Sec. de Cultura Enoy Brito
O Vereador Professor Josivaldo Policarpo (PR), visitou na tarde desta quinta-feira (17) a Secretaria de Cultura do Município de Açailandia, onde foi recebido de forma cortês pela titular da pasta, Professora Enoy Brito.
A secretária apresentou ao parlamentar toda a estrutura do prédio e projetos que ali funcionam, como por exemplo, a biblioteca pública que dispõe de mais de 2.800 títulos, que funciona de segunda a sexta-feira de 08:00h as 12:00h e das 14:00h as 18:00h, atendendo toda população.
Professor Josilvaldo 2Ensejando o momento, o parlamentar juntamente com a secretária esteve acompanhando uma das aulas da Oficina ‘Trilhas e Tons’, curso de teoria musical aplicada à música popular, ministrado pelo professor Nosly e coordenado pelo conceituadíssimo músico, Wilson Zara.
A oficina começou na última segunda-feira (14) e encerrará nesta sexta-feira (18). “Idealizei esse projeto com a intenção de fomentar a cultura, elevar o nível da música praticada. A intenção é levar o projeto ao maior numero de cidades possíveis do Maranhão e para todas as pessoas de diferentes idades”, comentou o Professor Nosly.
O objetivo do projeto é passar os fundamentos básicos da teoria musical aplicada a musica popular. Quem só tinha a prática, agora vai enriquecer o conhecimento com a teoria.
“Quando eu soube que o curso iria trazer essa grade, logo resolvi me inscrever para aumentar o aprendizado, pois já tenho a prática, agora irei somar com a teoria”, disse o aluno Hudson Cleiton.
A Oficina ‘Trilhas e Tons’ tem o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) em parceria com a Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Cultura.
A Secretária de Cultura, Enoy Brito informou que além desse projeto, outros serão destinados ao incentivo da cultura local. “Nós temos procurado apoiar eventos culturais, porque o nosso município tem muitas pessoas talentosas e que precisam dessa oportunidade, e é isso que a Secretaria tem buscado, capacitar e apoiar a cultura local”, finalizou a Secretária de Cultura, Enoy Brito.
O vereador Professor Josivaldo Policarpo que ficou encantado com a estrutura da secretaria, colocou seu mandato a disposição da secretária.

0 comentários :

Postar um comentário