.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ministério da Saúde vistoria obra de construção da Rede Cegonha no Hospital Municipal.





A construção da Rede Cegonha é um projeto do Governo Federal em parceria com o município. Benta Lopes, técnica apoiadora do Ministério da Saúde esteve vistoriando o projeto para avaliar a construção da Rede Cegonha, acompanhada da Secretária de Saúde Kerly Cardoso, do conselho de saúde, assessores técnicos e de planejamento. Sendo esta, a segunda visita técnica, em virtude da primeira já ter acontecido em março do ano passado, pois a obra naquele momento estava paralisada, contudo, em janeiro deste ano, a construção foi retomada e segue em ritmo de finalização para posterior inauguração. A técnica do Ministério avaliou o andamento da obra de forma positiva. “Nós realizamos aqui uma visita técnica em março de 2015 onde as obras estavam paralisadas, então hoje, nos deparamos com a retomada e claro um bom andamento das mesmas, muito diferente do que notamos e percebemos ano passado, dessa maneira, avaliamos de forma positiva esse recomeço, até porque, é um equipamento fundamental para a assistência principalmente do materno infantil em Açailândia”, afirmou a Técnica Benta Lopes.
 Preocupado com a saúde das gestantes e dos bebês, o Prefeito Juscelino Oliveira retomou a construção da Rede Cegonha onde será trabalhado o parto humanizado, com enfermarias individuais, e a família podendo acompanhar o parto, 17 enfermarias, um setor de Neonatologia com dez leitos de UTI, intermediário com seis leitos e unidade canguru com quatro leitos. Diariamente mais de 40 trabalhadores estão realizando a construção e empenhados em entregar as dependências prontas para a população, o mais breve possível. 
A técnica do Ministério parabenizou o andamento das ações de construção, assim como a Secretária de Saúde Kerly Cardoso. “Com a agilidade das atividades”, nós já conseguimos colocar todos os pareceres para que possamos ser contemplados com as outras parcelas, e que se possa notar e perceber o compromisso sério e transparente desta gestão, porque eles já estiveram aqui em outra oportunidade e desta vez fomos parabenizados pela técnica do Ministério, dando continuidade e concluir essa obra, pois este benefício irá contemplar Açailândia e também os municípios vizinhos que fazem parte da regional, salientou a Secretária de Saúde, Kerly Cardoso. “Estamos muito felizes, porque já temos algumas datas prováveis para a inauguração, esse é um serviço que não contempla somente Açailândia, assim como também a nossa região, porque todos dependemos de Imperatriz, e com esse serviço aqui, teremos as mães tendo seus filhos com mais dignidade aqui em Açailândia”, afirmou Kerly Cardoso. 
A Técnica do Ministério da Saúde, Benta Lopes mencionou ainda que o impacto será muito grande para a população. “O impacto positivo desse serviço, quando concluído, será incalculável porque as pessoas não vão mais precisar se descolar para Imperatriz”, concluiu a Técnica Apoiadora.

0 comentários :

Postar um comentário