.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Empresa do ramo de soja se reúne com Secretários de Açailândia e Empresários locais para tratar da instalação da indústria para padronização, armazenamento e distribuição de soja






A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura de Açailândia. Estiveram presentes os Secretários Cleones Matos, de Indústria e Comércio, Sininger Vidal de Meio Ambiente, representantes do Centro Empresarial de Açailândia, empresários locais e os representantes da Empresa Juparanã, o empresário Flávio Carminati, e a Engenheira Agrônoma Kezia Gonçalves.
 O empresário da Juparanã em conversa com os secretários e demais convidados falou do interesse em instalar uma indústria no município para padronização, armazenamento e distribuição de soja. A Juparanã é uma empresa que atua no ramo de insumos e serviços voltados para a produção de grãos, com atuação nos estados do Pará e Maranhão e  em Açailândia, já está com plantação de soja em vários locais.
 Flávio Carminati afirmou que o investimento é devido o município ser muito próspero e com grande potencial, além do apoio que a gestão municipal tem dado. “Parabenizo o município e a sociedade pela forma que estão nos recebendo, isso nos encoraja a vir para a região e investir. Em um momento que hoje existem muitas barreiras, mas tendo esse apoio nos incentiva mais ainda para vir para esta região”. 
Na conversa os convidados puderam conhecer de perto toda a proposta, assim como o desenvolvimento que o investimento trará para o nosso município. A área da instalação corresponde a nove hectares e ficam localizadas as margens da BR- 222, no trecho da Reta.
Na oportunidade, o Secretário de Meio Ambiente e o empresário assinaram a licença prévia que possibilita o inicio da construção com término previsto para o ano de 2018.
 “Hoje, emitimos a licença prévia que já das condições de começar a trabalhar o projeto no município de Açailândia, vamos aguardar a emissão dessa licença de instalação para iniciar o negócio, a empresa vai se instalar em Açailândia e será mais uma atração de emprego e renda, fomentando a agricultura na produção de milho e soja, assistência técnica aos pequenos produtores”, informou o Secretário, Sininger Vidal.
“Com a licença em mãos, iremos começar a limpeza do terreno e em seguida iniciar o processo de construção das obras, desta forma esperamos poder servir bem os produtores da região, gerar empregos e ajudar no desenvolvimento da região, assim os mesmos terão um local adequado e preparado para que os produtores vendam sua produção”, mencionou Flávio Carminati.
 O Prefeito Juscelino Oliveira não esteve presente porque está em busca de recursos e emendas para trazer mais benefícios para Açailândia, mas, o Secretário de Indústria e Comércio, Cleones Matos ressaltou que o Prefeito de Açailândia tem abraçado as empresas e dando o suporte e apoio para o município, de fortalecendo ainda mais o potencial econômico do Município.
 “Esse é um papel fundamental da gestão do Prefeito Juscelino Oliveira, é dar oportunidade, abraçar as causas, principalmente na área industrial, comercial e dando todos os incentivos principais, fomentando ainda mais as empresas e gerando empregos, renda para os cidadãos, e claro para que o nosso Município consiga se desenvolver e proporcionar uma qualidade de vida melhor”, ressaltou Cleones Matos.
 Djalma Chaves afirmou que o SICA-Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia vai apoiar no que for necessário porque o objetivo da empresa é beneficiar o município e agricultores. “Nós estamos apoiando porque vem beneficiar a economia do município, p influenciando diretamente na renda das famílias, no comércio e também para melhoria das arrecadações do município”, salientou.

0 comentários :

Postar um comentário