.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Faculdade Vale do Aço lança o seu primeiro vestibular para curso superior em Açailândia



Com cursos aprovados pelo MEC, através da Portaria nº 287, de 12 de abril de 2016 a FAVALE – Faculdade Vale do Aço, instalada na cidade de Açailândia, lança o seu primeiro vestibular para curso superior em várias áreas acadêmicas.

As inscrições estão abertas desde ontem, dia 23, e, segundo o vice presidente da FAVALE, Roberto Said Mulky, a procura, só no primeiro dia, faz crescer a expectativa do preenchimento de todas as vagas nos cursos de Agronegócio, Administração, Engenharia Civil, Medicina Veterinária e Engenharia de Produção.

A FAVALE é a primeira faculdade particular a funcionar no Município de Açailândia e a oferecer essas diferentes modalidades de curso superior – uma inovação que deve atrair muita gente interessada em uma graduação superior para competir no mercado de trabalho.

Alguns dos cursos oferecidos pela FAVALE atende diretamente a necessidade exigida pelo mercado de indústrias instaladas em Açailândia e região –empresas estas, carente de mão de obra qualificada e que não hora de contratar é obrigada a exportar mão de obra, na sua maioria de Minas Gerais.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de junho e as provas do vestibular acontecerão no dia 19/06.


Níveis da formação acadêmica

Graduaçãoformação inicial, a graduação define a área de atuação do acadêmico, promove a realização de atividades extracurriculares.

Extensão: formação complementar promove a expansão dos conhecimentos e oportunidades de aprofundamento.

Pós-graduação: o ensino de pós-graduação é voltado aos indivíduos que possuem diploma universitário (bacharelado, licenciatura, tecnólogo).
Lato sensu (Especialização e MBA): promove a qualificação dentro de um campo de atuação mais específico.
Ex: docência no ensino superior.

Stricto sensu (Mestrado e Doutorado): cursos voltados à formação científica e acadêmica e também ligados à pesquisa. Existem nos níveis de mestrado e doutorado.
O investimento na formação acadêmica se faz necessário. As grandes possibilidades profissionais serão melhores aproveitadas por aqueles que estiverem devidamente preparados por meio de uma sólida formação educacional.

0 comentários :

Postar um comentário