.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Prefeito Juscelino Oliveira faz abertura da campanha de vacinação contra a gripe H1N1

Vacina 1A abertura oficial da 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1 aconteceu na quadra de esportes na Vila Bom Jardim, o local foi escolhido em homenagem a agente de saúde Raimunda Cristina, moradora do bairro, que faleceu há duas semanas. Participaram da abertura o Prefeito Juscelino Oliveira, a Secretária de Saúde Kerly Cardoso, Coordenadores da Saúde, demais secretários e vereadores.
Vacina 2O Prefeito Juscelino Oliveira tem buscado na sua gestão oferecer a população uma saúde de mais qualidade. “Dentro da nossa possibilidade nós fazemos com que nossas ações façam a diferença, como essa campanha de vacinação, os postos de saúde sendo equipados, assim, eu fico feliz porque nós temos na saúde uma equipe dedicada e esse é o nosso objetivo, melhorar a qualidade do atendimento”,concluiu o Prefeito.
A vacinação aconteceu em todos os postos de saúde, nas praças da Bíblia, Pioneiro, Crai-Centro de Referência de Atenção aos Idosos. Filas se formaram com a população comparecendo em grande número para receber a dose. Amanda Silva, de imediato trouxe a filha para vacinar. “Essa vacinação é importante contra os problemas de saúde, então é melhor sempre prevenir”.
No Crai, o dia D da vacina, foi servido um café da manhã para os idosos, as vacinas foram disponibilizadas para facilitar o acesso dos moradores que residem próximo. A secretária de assistência social, Fátima Camelo salientou a importância da vacina. “O Crai recebeu hoje as vacinas, facilitando os idosos a virem aqui para se vacinar porque o melhor remédio é a prevenção”, afirmou Fátima Camelo.
De acordo com a secretária de saúde, a campanha permanecerá em todos os postos até o dia 20 de maio. “Todos os postos estarão vacinando, nós temos que prevenir e cuidar para que possamos ter índices menores dessa doença, estamos empenhados para conseguir atingir a meta que foi estipulada que compreende cerca de 21 mil pessoas”, informou Kerly Cardoso.
Este ano o público alvo são idosos a partir dos 60 anos; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade; trabalhadores da área de saúde; gestantes; mulheres que tiverem filho (até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.
 A campanha tem contribuído, ao longo dos anos, para a redução de complicações decorrentes da doença, diminuição das internações hospitalares e da mortalidade evitável nos grupos vacinados. “Nós esperamos que toda a população compareça e sejam vacinados, todos os funcionários estão mobilizados para trabalharem nesse combate”, alertou Walnira Duarte, coordenadora de imunização.

0 comentários :

Postar um comentário