.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Realizado 2 º Fórum Comunitário Selo UNICEF.



 “O UNICEF ajuda a salvar vidas constrói lugares mais seguros para todas as crianças do mundo inteiro.”

A Secretaria de Assistência Social e o COMUCAA realizaram na Escola Jurgleide Alves, o 2º Fórum Comunitário Selo UNICEF. Estiveram presentes nesta ocasião a Secretária de Assistência Social, Fátima Camelo, Secretários que compõe o Governo Municipal e representantes de entidades, que juntos buscam por importantes melhorias no sentido da qualidade de vida de crianças e adolescentes de todo o nosso Município.
  
O Selo UNICEF prioriza a redução das desigualdades sociais que afetam as crianças e jovens adolescentes, e que desta forma possam garantir seus direitos em Municípios do semiárido e da Amazônia Legal Brasileira. Os avanços são  avaliados por meio de metas  e de indicadores sociais com impacto em suas vidas. Prosseguindo nas implementações de ações, programas, políticas públicas em favor da infância e adolescência.

Segundo Maria Cristina, Articuladora do Selo, o evento visa apresentar os trabalhos desenvolvidos pelas Secretarias. “É o momento onde o Município está prestando contas das ações desenvolvidas entre 2013 á 2016, em novembro o UNICEF irá se pronunciar e anunciar se realmente Açailândia receberá o Selo, dependendo dos indicadores dos programas que são voltados à infância e adolescência”, afirmou a Articuladora.

O Fórum foi acompanhado pelo mediador do Selo UNICEF Jardel Silva, que veio à Açailândia com a missão de avaliar as ações realizadas dentro dos eixos apresentados pelo UNICEF, em prol da melhoria de vida das crianças e adolescentes. “Eu estou representando o UNICEF para avaliar as estratégias realizadas nos últimos três anos em favor da infância e juventude aqui neste Município”, salientou o Mediador.

Esta ação é um importante espaço de diálogo que servirá para incentivar a participação social e fortalecer o compromisso de todos para com os direitos das crianças e dos adolescentes. Ele deve reunir os diferentes setores da comunidade local, crianças e jovens para discutirem a realidade local, conhecerem o lugar onde moram, por meio do diagnóstico e pensar em soluções imediatas para garantir a efetivação dos direitos.
  
A Secretária de Assistência Social afirmou que esta ação é de total relevância e imprescindível para a conquista do titulo em questão. “Este é um evento de suma importância porque fomos contemplados para apresentar a prestação de contas das atividades desenvolvidas no Município e agora iremos aguardar ansiosos para sermos aprovados e agraciados com este titulo, pois todos merecemos”, disse , Fátima Camelo. 

0 comentários :

Postar um comentário