.

.

Curta o rei no Facebook

.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Polícia Civil Prende pintor Acusado de Vender Drogas Dentro de uma Escola


 

Na tarde ontem terça-feira, 09 de Agosto, investigadores da PC de Açailândia, coordenados pelo DELEGADO REGIONAL MURILLO LAPENDA auxiliado pelo DELEGADO TITULAR DO 2º DISTRITO POLICIAL, DR. SANIEL RICARDO, realizaram a prisão de um individuo por estar comercializando drogas dentro de uma escola na Vila Ildemar.

A venda de entorpecentes era feita dentro da Escola Municipal Fernando Rodrigues.
Após averiguação de denúncias anônimas, os policiais civis monitoraram os alvos e observaram algumas movimentações suspeitas. No final da tarde desta terça-feira, as autoridades conseguiram colocar as mão em um 01 homem identificado por ALEXANDRE RIBEIRO DA SILVA, 38 anos, não tem registro de passagem pela polícia civil, e ele foi flagrado com 10 petecas de crack, algumas cédulas em dinheiro trocado e moedas.

Segundo o Delegado Responsável pela área da Vila Ildemar, em duas semanas a polícia civil recebeu informes dando conta que um 01 individuo estaria comercializando substâncias entorpecentes nas proximidades de um posto, na vila Ildemar, perto da Escola Fernando Rodrigues.

Após checar o local a PC começou verificação da veracidade das informações, confirmadas na tarde desta terça-feira, quando os policiais civis montaram uma campana policial, que culminou com a prisão em flagrante por tráfico de drogas, na abordagem policial foi encontrado em poder do conduzido 10 dez petecas embaladas para consumo o que configura a comercialização de entorpecentes, a policia civil deu voz de prisão e na oportunidade trouxe o acusado até a permanência da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia para autuação em flagrante pelo trafico circunstanciado, sendo que uma circunstância que agrava ainda mais a sua pena é quando o crime de trafico de entorpecentes é realizado nas mediações de escolas ou próximo á instituições de ensino.

O DELEGADO relatou que de fato o acusado estava dentro da Escola realizando uma prestação de serviço de pinturas, mas aproveitou do acesso livre que teve dentro da escola pra vender drogas para os alunos ou pra quem quisesse comprar os entorpecentes.

DR SANIEL RICARDO reforçou que na região da Vila Ildemar o ACUSADO era conhecido como sendo traficante de drogas, tanto nas proximidades da sua residência como na escola havia um intenso fluxo de pessoas e de usuários. Após a prisão de ALEXANDRE RIBEIRO DA SILVA foi lavrado o auto de prisão em flagrante do mesmo pelo crime de trafico, artigo 33 da lei 11. 343, com a causa de aumento de pena por conta do trafico de drogas esta sendo realizado dentro de uma escola pública.

O objetivo desta operação policial da PC foi o de evitar a formação de novos usuários ou de possíveis soldados do crime nas proximidades da unidade escolar— explicou o delegado.

0 comentários :

Postar um comentário