.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

UPA de Açailândia terá como diretor geral o médico Jofre Ferreira

O Ministério da Saúde lançou desde 2003, a Política de Urgência e Emergência com o intuito de estruturar e organizar a rede de urgência na área da saúde nos municípios de todo o país instalando as Unidades de Pronto Atendimento.

Com a implantação desse sistema o Ministério da Saúde pretende diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, evitando que casos que possam ser resolvidos nas UPAS ou UBS sejam encaminhados para as unidades hospitalares.

Depois de inaugurada, a UPA de Açailândia vai funcionar 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e vai poder resolver grande parte das urgências e emergências, como: aferição da pressão arterial, febre alta, fraturas, cortes, infartos e derrame. Vai atender principalmente os casos emergentes de pessoas vítimas de acidentes de trânsitos, além de pessoas feridas à bala ou armas branca.

A UPA de Açailândia, que será inaugurada neste sábado, 27, vai ter a direção do médico Jofre Ferreira, profissional muito conhecido em Açailândia. É Proprietário da Clínica SEMET e já foi Secretário de Saúde em meados de 2015. Segundo o Dr. Jofre, o novo sistema de saúde a ser implantado em Açailândia a exemplo da UPA, vai desafogar consideravelmente o hospital municipal e o atendimento naquela casa de saúde passará a ser mais tranquilo, humanizado e com melhor qualidade, uma vez que Açailândia é referência na área da saúde para outros municípios.

As UPAS de modo em geral, inovam ao oferecerem estruturas como – Raio X, Eletrocardiografia, Laboratório de Exames, além de leitos de observação. Nas localidades que contam com os serviços das UPAS, 97% dos casos são solucionados na própria Unidade. Quando o paciente chega à Unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico e em seguida analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

Diretor da UPA:

Doutor Jofre Ferreira é médico do trabalho, casado com a açailandense Magnaliane Ferreira, filha de família tradicional em Açailândia. Dr. Jofre mora em Açailândia há mais de 20 anos e sempre trabalhando no serviço público, exercendo atividade empresarial. É apaixonado por Açailândia, sempre ativo e participando dos momentos históricos da cidade. Ele tem dito que assumindo a direção da UPA, pretende desenvolver junto aos seus colegas médicos, enfermeiros e técnicos em geral, um trabalho humanizado voltado a atender a população açailandense com carinho, respeito e qualidade, ajudando nesse projeto que vai alavancar a saúde do município, desafogando o hospital municipal, minimizando as dificuldades da população geral. Ascom/PMA

0 comentários :

Postar um comentário