.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Prédio com estrutura comprometida é interditado pela Defesa Civil de Açailândia


Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil, acompanhado do Engenheiro Civil e Inspetor do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Maranhão (CREA), Wagner Castro Nascimento, interditaram um prédio comercial e residencial localizado à Rua São Luis, bem no centro de Açailândia.
De acordo com informações, a interdição se deu depois que a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPEDC), recebeu uma notificação denunciando o fato. No documento de n. 0082/2016, solicita do órgão, uma inspeção técnica para averiguação de possíveis irregularidades nas estruturas do prédio onde de acordo com a denúncia, corre risco de desabamento e consequentemente poderá ocasionar prejuízos materiais ou mesmo uma tragédia maior, caso providências não sejam tomadas o mais rápido possível.
Atendendo a denúncia, técnicos da SEMA e da COMPEDC e o inspetor Wagner Nascimento saíram em diligência acompanhados de uma equipe do Corpo-de-bombeiros para fazer a inspeção técnica do prédio conforme as exigências do CREA. Feita a vistoria em conjunto, foi evidenciado que o edifício apresenta idade de mais de 20 anos de construído, possuindo muitos sinais de desgastes ocasionado principalmente pela falta de manutenção. Foi constatada ainda na parte interna do pavimento térreo muitas infiltrações ao longo da estrutura, provenientes das áreas molhadas da parte superior, além de outras irregularidades.
Foi concluído pelo engenheiro técnico, que a ferragem, bem como as vigotas estão totalmente comprometidas, devendo serem cuidadosamente demolidas por uma empresa especializada e ainda por cima acompanhada por um engenheiro civil com bastante experiência na atividade e de acordo com o CREA. Segundo Wagner Nascimento, tão logo seja feito este serviço, o prédio deverá passar por outra vistoria pela mesma equipe para que posteriormente seja liberada a nova carta de “Habite-se”.
A Secretaria de Meio Ambiente, alerta aos proprietários de imóveis que; se porventura se encontrarem na mesma situação, devam procurar os profissionais agentes da Defesa Civil e solicitar uma vistoria para que agindo desta forma evitem a interdição do seu imóvel.
Participaram da vistoria: Adrilson Oliveira de Jesus (Diretor da Defesa Civil); Clayton Viana da Conceição (Fiscal da SEMA); José da Conceição Silva (Fiscal da SEMA); Rafaela da Silva Silva (Técnica em Meio Ambiente); Equipe do Corpo-de-bombeiros; e Wagner Nascimento(Engenheiro Civil e Inspetor do CREA.

0 comentários :

Postar um comentário