.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Sebrae capacita professores do EJA em Açailândia.



O curso Aprender a Empreender reuniu cerca de 50 professores da região, que foram capacitados em empreendedorismo.

Açailândia – Professores da rede municipal de ensino de Açailândia e zona rural do município, que fazem parte do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), foram recentemente capacitados em empreendedorismo, com a finalidade de se tornarem multiplicadores desse conhecimento junto a seus alunos, além do benefício próprio. O assunto foi abordado durante no curso Aprender a Empreender, realizado pelo Sebrae, por meio de sua unidade regional em Açailândia, nos últimos dias 15 e 16, no auditório do escritório regional da instituição no município.

A capacitação reuniu 50 educadores que atuam com pessoas que exercem alguma atividade econômica ou que necessitam de oportunidades para despertarem o empreendedorismo, público alvo do EJA no município e região.

O gestor de projetos do Sebrae em Açailândia, Reginaldo Medeiros, aponta a importância de iniciativas como essa. “Não se trata apenas de um trabalho social, capacitar esses professores é uma forma de levar oportunidades de educação empreendedora nas escolas do ensino fundamental, contribuindo assim, para novas perspectivas de mercado e geração de renda”, disse.

Ainda segundo o gestor, a pretensão do Sebrae é despertar o potencial empreendedor e fazer com que esses alunos que fazem parte do EJA tenham a possibilidade de iniciarem um negócio, e não apenas concluir o ensino fundamental.

Joseli Sousa Batista é professora do sexto e sétimo ano do ensino fundamental e ensina no Assentamento Nova Conquista, a cerca de 40 km do centro de Açailândia. Joseli foi uma das participantes do curso e em seu relato aponta que a capacitação foi uma grande oportunidade para ter acesso as informações necessárias para que o alunos desenvolvam habilidades empreendedoras, como forma de fonte de renda. “Morar na zona rural torna as coisas bem mais difíceis. Para recebermos essas informações dependemos de terceiros e para repassar o conhecimento para nossos alunos precisamos ter acesso a ele. Essa foi a minha motivação”, salientou.

Professor há 35 anos, Evangelista Mota Paixão, demonstrou entusiasmo com o tema e viu a importância de adquirir o conhecimento enquanto educador. “Como professor você precisa sempre estar se atualizando. Cada vez que você participa de um curso como este aprende coisas novas e se atualiza. O tema empreendedorismo é extraordinário e te dá um leque de oportunidades pra sua vida pessoal, profissional, familiar, ou em qualquer seguimento que você consiga imaginar, que tenha que empreender alguma coisa”, frisou.

A didática utilizada contou com exposições dialogadas, mostra de vídeos e atividades em grupos e individuais. Entre os temas expostos destaque para técnicas de planejamento e metas, práticas inovadoras, fidelização do cliente e análises de situação problema. A metodologia visou desenvolver competências que facilitem a gestão de possíveis empreendimentos por parte professores e seus alunos.

0 comentários :

Postar um comentário