.

.

Curta o rei no Facebook

.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Profissionais da saúde fazem panfletagem no combate ao Câncer de Próstata




Condutores de veículos, comerciários e pedestres serão surpreendidos na manhã desta sexta-feira,25, pelos profissionais da saúde que vão às ruas fazer uma grande movimentação simultânea nos setores mais nervosos de Açailândia.  A equipe do Núcleo Municipal de Educação e Saúde (NMES) que é coordenado pelo servidor, Antenor Oliveira Gomes, bem como os profissionais agentes de combate às Endemias, coordenados por Marcos Oliveira e Adriana Parras, coordenadora do Departamento de Vigilância em Saúde do Município, estarão se manifestando, divulgando a “Campanha Novembro Azul”. 

Três blitizens informativas estarão acontecendo ao mesmo tempo das 8h00, às 11h00, e  tem como objetivo principal, informar à população de modo em geral sobre o “Câncer de Próstata, tendo como foco principal as pessoas do sexo masculino. Esta ação, é uma campanha desencadeada pelo Ministério da Saúde a nível nacional, denominada “Novembro Azul” e vem sendo realizada em todos os municípios brasileiros. EM Açailândia, começou na última terça-feira(22), com uma palestra voltada para os profissionais da saúde.

Como forma de combater a doença, profissionais da saúde vão se concentrar , abordando e orientando as pessoas na avenida, Tácito de Caldas, esquina com a rua, Duque de Caxias (Semáforo); na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, esquina com Duque de Caxias (Semáforo) e o terceiro ponto de concentração vai estar localizado na Praça do Mercado, esquina com Marly Sarney, localidade onde também é um dos pontos mais movimentados de Açailândia. A maioria dos comerciantes, a exemplo dos feirantes, estão alheios à essas informações preventiva, alegando a falta de tempo.

Nos três locais, o pessoal da saúde vai distribuir panfletos, passando informações aos homens, bem como para as mulheres casadas para que estas incentivem seus companheiros a se cuidarem, pedindo para o marido fazer o exame preventivo. De acordo com a secretaria de Saúde, a meta é passar as informações preventivas sobre o “Câncer de Próstata”, alcançando o maior número de pessoas neste evento.

A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. A próstata produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozoides, liberado durante o ato sexual.

Preocupados também com a erradicação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegipty, os agentes de combates às endemias, aproveitarão o mesmo evento para distribuir panfletos informativos no combate ao mosquito.

0 comentários :

Postar um comentário