.

.

.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Açailândia também terá uma unidade escolar de ensino em tempo integral



Na agenda positiva do prefeito municipal Juscelino Oliveira (PCdoB), na capital do estado está à assinatura da ordem de serviço para construção de uma Unidade de Ensino em tempo integral na cidade de Açailândia.

O ensino integral no Estado é o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), criado em 2015. Já estão funcionando plenamente as unidades localizadas em São Luís, Bacabeira e Pindaré Mirim, e com meta de ampliar para 23 unidades até 2018. A proposta é oferecer cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.

O evento para assinatura da ordem de serviço pelo governador do Estado Flávio Dino (PCdoB), acontecerá na tarde quinta-feira (12), a partir das 14h00min, no Palácio dos Leões. A unidade da cidade de Açailândia é fruto de mais uma parceria entre município e o governo do Estado. Outras cidades como Codó, Santa Inês, Santa Luzia, Vargem Grande, Viana e Zé Doca, também serão contempladas.

Com isso o Governo do Maranhão também irá assegurar a aproximadamente 290 professores e professoras que atuarão nas escolas de educação integral, o cumprimento da carga horária de trabalho de 40 horas em uma só escola, com estrutura e recursos apropriados para a prática docente, formação inicial e continuada. Além desses benefícios, os docentes com duas matrículas de 20h ou uma de 40h terão direito à Gratificação de Dedicação Exclusiva, que corresponde a 25% sobre os vencimentos, conforme assegura o Estatuto do Magistério (Lei nº 9860, Art. 36).

A criação do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) representa um avanço na democratização do acesso à educação profissional e tecnológica, com característica especial e diferenciada, que é o fato de essa educação ser oferecida em tempo integral. 

0 comentários :

Postar um comentário