.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Prefeito Juscelino e secretários participam de encontro sobre Desenvolvimento Social


O prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, participou nesta terça-feira (24), da solenidade de abertura do encontro com prefeitos e gestores municipais da Assistência Social do Maranhão, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES), em São Luís. O evento de abertura contou com a presença do governador Flávio Dino e secretários de Estado.
Na oportunidade ocorreu a assinatura do Termo de Pactuação Técnica para gestão do programa Bolsa Família (Mais Bolsa Família) com os prefeitos. O objetivo é garantir mais autonomia e facilidade ao acesso dos serviços para os municípios e beneficiários. O programa objetiva contribuir financeiramente para que estudantes possam ter acesso à material escolar, fortalecendo o investimento na educação.
Os secretários municipais Zetinha Sampaio (Assistência Social) e Oscar Fernando de Oliveira (Agricultura) também participaram do encontro, que se estende até hoje (25). Na programação do evento, além do alinhamento de ações de desenvolvimento social nos municípios, serão discutidos temas como a segurança alimentar, renda e cidadania, inclusão sócio-produtiva e questões concernentes à atuação da assistência social.

Programa “Mais Bolsa Família”

Segundo dados da Sedes, em 2017 o programa “Mais Bolsa Família” deverá alcançar mais de 1,2 milhões de crianças e jovens em todo o estado. No ano passado, o programa beneficiou mais de 900 mil alunos, movimentando 48 milhões em créditos investidos em 841 estabelecimentos comerciais cadastrados. Este ano o valor destinado a cada estudante para compra de material escolar é de R$ 51.

0 comentários :

Postar um comentário