.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Prefeitura, Câmara e Sindicato se unem no combate ao desemprego na cidade de Açailândia



Em um documento assinado pelo prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira (PCdoB), pelos 17 vereadores da Câmara Municipal, e o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, várias demandas foram requeridas ao governador Flávio Dino (PCdoB), para que a cidade de Açailândia possa combater o desemprego, que cresce de forma assustadora, principalmente, no setor Siderúrgico.  O documento foi entregue, seguindo todas as formalidades, ao Secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia do Estado do Maranhão, Simplício Araújo.

Entre as demandas, os Poderes Executivo, Legislativo e entidades de classe solicitam do governo do Estado a intervenção junto ao BNB – Banco do Nordeste do Brasil, para que seja agilizado o financiamento da 2ª etapa de investimentos do Projeto de Laminação da ACIARIA  - Aço Verde do Brasil, instalada na cidade de Açailândia.
Segundo o documento, a falta de infraestrutura básica de energia elétrica e gás natural, bem como atrasos na liberação de recursos para a finalização do projeto são os principais entraves para a conclusão de o projeto Aço Verde do Brasil na cidade de Açailândia, que vai gerar milhares de empregos, reativando a economia do setor siderúrgico.

Foi ainda repassado ao representante do governo do Estado, que a cidade de Açailândia já perdeu mais de 2 mil postos de trabalho no setor guzeiro e uma das formas de trazer de volta esse trabalhador é a verticalização produtiva do setor. A finalização do projeto AVB pode ser a garantia da reabilitação do Polo Siderúrgico da cidade de Açailândia.


0 comentários :

Postar um comentário