.

.

Curta o rei no Facebook

.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Secretaria de Indústria e Comércio qualifica jovens para o mercado de trabalho.

Concludentes posam orgulhosos para o registro do objetivo alcançado.

O incentivo à qualificação e a profissionalização da mão de obra é uma das metas do governo municipal no combate ao desemprego e na construção de um novo projeto de vida para os jovens açailandenses que buscam se inserir no mercado de trabalho.

Nesta quinta-feira (16), pelo menos 15 jovens foram certificados em cursos profissionalizantes, que teve inicio no dia 27 de janeiro. Presentes na solenidade da entrega dos certificados, o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Cleones Matos; o Assessor de comunicação Wilton Lima; o Diretor do (SINE) Everaldo; e a professora Iranildes, representante da Secretaria de Estado da Economia Solidária (Setres). Essa ação empreendedora é uma parceria da Prefeitura de Açailândia, com o governo do Estado.

Os cursos que possuem uma característica metodológica diferenciada foram escolhidos pelos próprios adolescentes e adequados as suas realidades. As formações profissionalizantes possuem foco no conteúdo otimizado, em carga horária de 60h, com teoria e prática, ministradas pelos professores Hugo Veríssimo, Ana Paula Soares e o professor Marcos Aurélio. Os alunos contam também com todo suporte para participar das atividades do curso como fardamento, material didático, além de orientação sobre o mercado de trabalho.

“Incentivar os jovens a perceber a importância de ter uma profissão, facilitando o ingresso no mercado de trabalho, é gratificante”, celebrou o secretário de Indústria e Comércio”, Cleones Matos.


Ao final do curso, os jovens aprovaram a metodologia e as atividades realizadas, como também puderam ampliar os conhecimentos, o que fez crescer neles uma grande expectativa de inserção no mercado de trabalho a partir dessas formações.

0 comentários :

Postar um comentário