.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 7 de março de 2017

Carreta Móvel do SENAC ministra cursos de turismo e hotelaria gratuitos em Açailândia

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Açailândia, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Centro empresarial de Açailândia.



IMG_5246

Aconteceu na manhã desta segunda-feira 06, no Centro Empresarial de Açailândia (CEA), o lançamento oficial do projeto “Carreta Escola – Turismo & Hotelaria”. O programa tem como principal intuito a qualificação de profissionais para oferecer a população um serviço de qualidade com mão-de-obra especializada.
O Programa SENAC de Gratuidade – PSG destina-se a pessoas de baixa renda, da educação básica e trabalhadores (empregados ou desempregados) priorizando-se aqueles que satisfazem as duas condições: aluno e trabalhador. O treinamento objetiva levar educação e conhecimento a população e aos funcionários de empresas hoteleiras e alimentícias e, consequentemente, oferecer aos clientes dos estabelecimentos melhores ambientes, atendimentos e serviços.
Primeira Dama Josélia Santos, ladeada por secretários municipais e a instrutora do Senac Adriana Marinho...
Primeira Dama Josélia Santos, ladeada por secretários municipais e a instrutora do Senac Adriana Marinho…
Estiveram presentes na solenidade de abertura a primeira dama, Josélia Santos, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Cleones Matos, representantes do CEA, a Instrutora de Cozinha do SENAC, Andreia Silva Marinho, secretários do governo municipal, empresários, alunos e outras autoridades.
Cleones Matos fez questão de relatar que tomou conhecimento desses tipos de cursos disponíveis de forma gratuita, em visita a capital do Estado, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente Sininger Vidal. “Quando vi esse trabalho e até experimentei da comida produzida pelos alunos e estava em altíssima qualidade – disse na hora, tenho que levar esse treinamento para a cidade de Açailândia – procurei os parceiros certos e isso está se concretizando hoje”, disse o Secretário.
A carreta ficará por seis meses em Açailândia. Nesse período vários cursos serão ministrados, todos voltados para a área de turismo e hotelaria. Nesta primeira etapa estão sendo ofertados dois cursos de “Auxiliar de Cozinha” e “Salgadeiro”Após a conclusão destes, serão abertas novamente as inscrições para a segunda etapa, que ofertará os cursos de “Auxiliar de confeitaria” e “Garçom”.

0 comentários :

Postar um comentário