.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Poliçia Tira de Circulação Homem Acusado de Chefiar Esquema de Furto de Combustíveis na Área da VALE



Duas 02 Pessoas Foram Detidas e 01 um Caminhão Ford Cargo foi apreendido, juntamente com uma 01 Bomba (Motor) contendo 50 metros de Mangueira entre outros materiais que eram usados para abastecer o veículo e realizar o desvio de combustíveis.

De acordo com informações da PM, após vários dias de investigações no intuito de localizar e prender um homem acusado de chefiar uma associação criminosa que furtava combustível da área da VALE, uma equipe do Serviço de Inteligência da 5ª CI/PMMA obteve êxito durante operação policial realizada na noite desta terça-feira, 14/03/2017, por volta das 21hs30.  A guarnição se deslocou até a área conhecida como “RIO AZUL” povoado da cidade de BOM JESUS DAS SELVAS, para dar seguimento aos trabalhos de investigações naquela região.

Ao chegarem no referido local os policiais militares avistaram um “01 CAMINHÃO” que estava subtraindo de forma ilegal o combustível do tanque de uma LOCOMOTIVA que estava parada na ferrovia. Quando perceberam a presença dos policiais militares, e evadiram-se do local entrando no matagal deixando para trás um “01 CAMINHÃO FORD CARGO 1317-E – 2009/2010 da COR BRANCA/PLACA; NNG-2004 – SÃO LUÍS/MA” contendo aproximadamente 1.500 litros de combustível (Óleo Diesel), juntamente com uma bomba (MOTOR) que estava sendo usada para abastecimento do caminhão, contendo cinquenta 50 metros de mangueira.

Na oportunidade foram feitas várias buscas na localidade, mas naquele momento não haviam conseguido encontrar os indivíduos fugitivos. Quando os policiais retornavam para a cidade de AÇAILÂNDIA avistaram 02 dois homens com as roupas sujas de barro, eles estavam em atitude suspeita parados em um PONTO de VAN na cidade de BOM JESUS DAS SELVAS.

Ao serem abordados pelas autoridades policiais, e após interrogatório policial os SUSPEITOS assumiram que estavam RETIRANDO ILEGALMENTE COMBUSTÍVEL DAS LOCOMOTIVAS DA ÁREA DA VALE, eles ainda declinaram que faltava um 3º terceiro indivíduo pertencente ao grupo conhecido por “FRANCISCO NETO” morador do bairro Jardim de Alá, em Açailândia, na tentativa de esclarecer os fatos a PM ainda realizou buscas à procura de “NETO”, mas não conseguiu localiza-lo. Diante das evidências os SUSPEITOS receberão voz de prisão em flagrante por furto de combustível. Na ocasião foram conduzidos o nacional; GEZO DA SILVA PEREIRA, 30 anos, conhecido pela alcunha de “GEZO MAQUINISTA” que estava acompanhado do nacional ILMAR ALMEIDA DOS SANTOS (MECÂNICO) os dois foram encaminhados juntamente com todo material apreendido para prestar esclarecimentos na sede da 9ª DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE AÇAILÂNDIA para que fossem tomadas as providencias cabíveis ao caso.

Os Dois conduzidos foram apresentados na DRA sem lesões corporais e durante a tarde desta quarta-feira, 15/03/2017 eles foram ouvidos pelo DELEGADO REGIONAL. E, continuam detidos na carceragem da Delegacia Regional e posteriormente devem ser encaminhados para UPR onde ficarão à disposição da JUSTIÇA.

0 comentários :

Postar um comentário