.

.

.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Sérgio Vieira e Prefeito Juscelino, buscam soluções para erosão no centro de Açailândia


Em pronunciamento feito ontem (17), da tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Sérgio Vieira (PEN) destacou a visita que fez semana passada ao ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, em Brasília, com o intuito de buscar soluções para os problemas de erosão que estão ocorrendo no centro da cidade de Açailândia. Ele também solicitou do Ministério da Saúde o aumento do número de atendimento na clínica de Nefrologia daquele município.
Após a reunião com Sarney Filho, o deputado e mais oito vereadores de Açailândia foram encaminhados à Codevasf para conversar com o diretor Marco Aurélio sobre os problemas que a erosão está causando àquela cidade, bem como as medidas que serão adotadas para resolver aquela situação que há muito tempo aflige a população.
Ficou acertado que o deputado daria entrada a um projeto de lei  para que possa ser desenvolvido estudo sobre a necessidade de ser destinado recurso federal para resolver o problema da erosão.
“Amanha darei entrada ao projeto de lei para que a gente possa desenvolver um estudo sobre a necessidade dos recursos necessários para resolver de vez aquele problema que há tanto tempo aflige a população de Açailândia”, enfatizou Sérgio Vieira, agradecendo ao secretário de Meio Ambiente de Açailândia, Sininger Vidal que repassou ao deputado o relatório técnico para subsidiar o projeto de lei.
Atendimento
Outra preocupação do deputado é quanto ao atendimento na Clinica de Nefrologia de Açailândia que, hoje contempla apenas 40 pacientes. Por isso, ele foi ao Ministério de Saúde buscar a ampliação desse atendimento para 100 pacientes.
“Estivemos reunidos com o diretor do ministro da Saúde e ele nos garantiu que dentro de 15 dias vai dar um parecer definitivo sobre esse problema da falta do número de vagas necessárias para atender Açailândia e mais cinco cidades da regional, o atendimento das pessoas que precisam fazer hemodiálise”. #SiningerVidal #rei12


0 comentários :

Postar um comentário