.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira assina termo de cooperação técnica do Programa Escola Digna para o Plano da Serra.


A Prefeitura Municipal de Açailândia, através da Secretaria Municipal de educação iniciou na última terça feira (23), no auditório do Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão - IEMA, a l Formação Continuada do Programa ESCOLA DIGNA. O programa constitui-se como Macropolítica de Educação do SEDUC e tem por finalidade institucionalizar as ações da Secretaria do Estado de Educação. A formação dos educadores visa preparar o município para receber pelo menos 06 novas escolas dignas, numa parceria do governo do Estado e a prefeitura de Açailândia.

Dentre os eixos que compõe a macropolítica estão o fortalecimento de Ensino Médio, a Formação Continuada dos profissionais da educação e o regime de colaboração com os municípios que institucionalizam o programa ESCOLA DIGNA enquanto programa de governo.

No contexto do programa ESCOLA DIGNA enquanto macropolítica de educação, a secretaria de Estado da Educação do Maranhão busca promover ações voltadas para a Qualificação e Formação Continuada dos profissionais da Educação, para a ampliação da gestão dentro das secretarias e das escolas, garantindo aos professores, estudantes, e comunidade o direito da participação ativa no processo educativo e para o estabelecimento de um pacto de colaboração com os municípios, visando que todas as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos possam ter, em todas as escolas maranhenses, sejam elas da rede Estadual ou municipal, o direito fundamental a uma escola de qualidade.


Termo de cooperação

Na tarde desta quarta-feira (24), no Palácio dos Leões, o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) assinou o termo de cooperação técnica que já garante a comunidade do Bairro Plano da Serra, o direito a uma escola nova, moderna e bem estruturada no Programa Escola Digna do governo do Estado. Esse primeiro empreendimento também receberá o apoio da empresa Suzano Papel e Celulose.


Essa escola que será construída no Plano da Serra irá substituir a unidade daquela comunidade que funciona em um prédio alugado. O objetivo do prefeito Juscelino Oliveira é garantir que todas as escolas do município funcionem em prédio próprio.

0 comentários :

Postar um comentário