.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Secretaria de Meio Ambiente de Açailândia desenvolve ação de preservação da ‘Lagoa da Glória’

Meio Ambiente 1
Na manhã desta sexta-feira (02), dando seguimento as inúmeras ações em comemoração ao 36º Aniversário da cidade, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente – SEMA, comandada pelo secretário Sininger Vidal de Oliveira Neto, juntamente com alunos do IFMA, em especial do curso de meio ambiente, estiveram na “Vila Sucuri”.
A ação contou também com funcionários da secretaria de obras (Agentes de Limpeza), que juntamente com o secretário e alunos plantaram cerca de mil arvores de diversas espécies e fizeram a coleta de “resíduos sólidos”, que foram parar as margens do lago.
De acordo com parecer técnico de agentes da secretaria de meio ambiente, o plantio de árvores às margens da lagoa objetiva evitar o assoreamento e não deixar que a mesma desapareça definitivamente, uma vez que a lagoa que tinha cerca de 80mt de largura, atualmente não mede 20mt, o que preocupa as autoridades.
Segundo o Secretário Sininger Vidal, todos os moradores da localidade foram conscientizados com relação aos cuidados a serem tomados para preservação da lagoa, que vem sofrendo todos os tipos de agressões.
Meio Ambiente 3

0 comentários :

Postar um comentário