.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Comando da 5ª Companhia de Polícia Militar de Açailândia Realiza Operação Cidade em Paz



Desde a semana passada, os Policiais Militares lotados na 5ª CI/PMMA realizam abordagens no perímetro urbano e em todos os bairros de Açailândia. Nas barreiras, motoristas são abordados, documentação é checada e veículos são revistados. As ações de segurança fazem parte da “OPERAÇÃO CIDADE EM PAZ”, ordenada pelo Comando Geral da PM Coronel Frederico Pereira, com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade no Estado e manter a ordem pública, proporcionando segurança e tranquilidade para à população Maranhense.

De acordo com o Major Sérgio Dutra Cutrim, a “OPERAÇÃO CIDADE EM PAZ” está sendo executada tanto durante o dia como no período noturno, desenvolvida em várias etapas, com a participação de Policiais Militares que estavam na folga e que foram colocados para integrarem as equipes operacionais; são homens da Força Tática, do Esquadrão Águia e do Serviço de Inteligência, foram espalhados em vários pontos estratégicos da cidade; como nas Barreiras e nos destacamentos. As esquipes normais do período administrativo que já estavam nas escalas e as esquipes extras dando apoio direto na operação em toda cidade.

As equipes policiais atuam estrategicamente em horários e locais de grande movimentação, com foco e atenção para a área dos estabelecimentos comerciais, bares e boates situados na região central da cidade como também nos bairros periféricos, e ainda nas rodovias e estradas que cortam o Município. A Polícia Militar de Açailândia também atua no combate ao crime contra o patrimônio, a manutenção e preservação da integridade física das pessoas e também orienta sobre o comportamento que as pessoas devem adotar em relação à retirada de dinheiro em banco, Correios, postos autorizados, cuidados com bolsa e carteira porta-cédulas, uso do aparelho de telefone celular em via pública, quando as pessoas devem redobrar a atenção para não serem surpreendidas por assaltantes.

0 comentários :

Postar um comentário