.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

IMPERATRIZ - MPMA participa de reunião sobre situação do Rio Tocantins


Imagem relacionada
O Ministério Público do Maranhão participou, na última quinta feira, 17, de uma reunião promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA), com o intuito de discutir a atual situação hídrica da bacia do Rio Tocantins e os impactos socioambientais causados pela redução do nível das águas nos últimos anos.

O evento aconteceu na sede da ANA, em Brasília, e foi transmitido por videoconferência. O promotor de justiça Jadilson Cirqueira, titular da 3ª Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente de Imperatriz, participou da reunião a partir da sede das Promotorias de Justiça de Imperatriz, junto a autoridades do poder municipal e órgãos interessados na questão.

A videoconferência marcou o primeiro encontro do Comitê de Crise da Bacia do Rio Tocantins, criado especificamente para tratar dos problemas relacionados à crise hídrica na região. Com o objetivo de garantir o abastecimento humano, o encontro divulgou relatórios sobre as condições do Rio Tocantins e abordou outros problemas enfrentados pela população por conta da escassez de água, tais como a dificuldade de tráfego no rio e a diminuição da oferta de peixes.

“Essa reunião do Comitê é um importante passo no combate à crise hídrica que enfrentamos na região atualmente. Há muito a ser feito, todavia já temos motivos para ter um pouco de esperança. Essa é a primeira vez que a ANA tem uma iniciativa como esta, focada especificamente no Rio Tocantins”, afirma o promotor de justiça Jadilson Cirqueira.

Os próximos trabalhos do Comitê de Crise da Bacia do Rio Tocantins incluem outra videoconferência, marcada para o dia 27 de agosto, e uma visita presencial de representantes da Agência Nacional de Águas à região tocantina.

Redação: Raphael Assis (CCOM-MPMA)



0 comentários :

Postar um comentário