.

.

Curta o rei no Facebook

.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Preso suspeito de “derramar” diplomas falsos na região de Açailandia


Frankman Mandu é morador do bairro Capeloza. Contra ele pesa acusação de crime de falsificação de documento público (artigo 297 do Código Penal) na forma qualificada. Segundo consta, o acusado utilizou-se do cargo que ocupava para praticar o delito.

Nesta quarta-feira (02) a Polícia Civil de Açailândia, por meio dos Investigadores Ulisses, René e Frazão, prenderam em flagrante delito um professor identificado como Frankman Mandu Figueredo (26), contratado da rede estadual de ensino, lotado em uma escola no município de Açailândia.
Na denúncia consta que ele vendia certificados falsos do Ensino Médio para pessoas que pretendiam fazer concursos e/ou usar para outros fins, como por exemplo, prestar vestibular em faculdades da região.
Segundo a polícia, Frankman Mandu foi preso em flagrante na Praça do Pioneiro no centro da cidade, no momento em que fazia a entrega de mais um certificado falso.
Ainda segundo informações repassadas ao Blog do Antônio Marcos, as negociações eram feita através do WhatsApp e valor variava entre R$ 1.500,00 e R$ 500,00. O prazo para entrega era de no máximo uma semana.
A polícia Civil, sob o comando do Delegado Regional Murilo Lapenda, agora trabalha para chegar a outros supostos envolvidos no “esquema criminoso”.
Mandu foi autuado em flagrante e encaminhado para UPR- Unidade Prisional de Açailândia, onde ficará à disposição da Justiça.

0 comentários :

Postar um comentário