.

.

Curta o rei no Facebook

.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Prefeitura de Açailândia assina TAC para implementação de acessibilidade em prédios de uso público




Nesta quinta feira, 21, foi comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, e em alusão a data, ocorreu na Câmara Municipal de Açailândia uma audiência pública que contou com a presença do Prefeito Juscelino Oliveira, vereadores, secretários do município, membros do Ministério Público e ainda com a participação de pessoas com deficiência, familiares e educadores.

Após as falas das autoridades presentes, o prefeito municipal assinou um termo de compromisso de ajuste de conduta - TAC onde a Prefeitura de Açailândia se colocou a disposição para promover a implementação de acessibilidade em prédios de uso público e calçadas. A Promotora de Justiça Samyra dos Santos destacou a importância do ato inédito, que deve providenciar as adequações necessárias e propiciar mais qualidade de vida.

De acordo com levantamento do Estado, só em Açailândia cerca de trinta mil pessoas possuem alguma deficiência, e segundo o Prefeito Juscelino Oliveira em entrevistas para os meios de comunicação, estas pessoas não podem ter seus direitos, que já são garantidos, protelados.

0 comentários :

Postar um comentário