.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Maranhense Júnior Pinto fica com título na Sênior A, da Copa Brasil de Kart


Correndo nas categorias Super Sênior e  Sênior A, o piloto da New Racing encerrou a segunda maior comptição nacional de kart com um terceiro lugar e um título, melhorando ainda mais suas conquistas no Kart (Bi-Campeão Maranhense na categoria F4, Campeão Maranhense na categoria  Graduados 125, Campeão Paraense na categoria Graduados 125, Campeão da Copa Norte na categoria F4,  Campeão da Copa Norte na categoria Graduados, Campeão Norte Brasileiro na categoria Graduados, Vice-Campeão Paulista na categoria Sênior B, quarto colocado na Copa Brasil de Kart na categoria Sênior B, e Terceiro lugar no Brasileiro de Kart pela categoria Super F4).  Por Robério Lessa – Da Cidade do Conde (PB) –  O maranhense Júnior Pinto mostrou, neste sábado (14), porque é apontado como um dos mais competitivos pilotos de kart do país, durante das finais da 19ª edição da Copa Brasil de Kart, que foi disputada no Kartódromo Internacional do Paladino, localizado na cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Após ter conquistado um suado terceiro lugar na Categoria Sênior, debaixo de um forte calor, Júnior mal teve tempo para uma pausa, tratou de hidratar-se e foi logo para o parque fechado enquanto esperava o término da corrida da Novatos para que pudesse, outra vez, lutar por um título.
Mas para chegar ao lugar mais alto do pódio, Junior Pinto teve de superar feras Rodrigo Koenigkan, Rodrigo Piquet, Danilo Ramalho e Leonardo Soares. Determinado, o competidor do kart número 19 não desperdiçou um único momento e, conseguiu assumir a ponta logo no início da última corrida daquele sábado.
Mesmo sendo atacado por Rodrigo Piquet, que ficara com a volta maia rápida da final da Sênior A, Júnior Pinto pode soltar o grito de campeão após cruzar a linha de chagada com uma vantagem de 0,478s em relação a Piquet, o segundo colocado. Em terceiro chegou Leonardo Soares.
“Saio daqui com um sentimento enorme de dever cumprido. Graças a Deus deu tudo certo e posso comemorar esse título junto com a equipe que trabalhou muito. Foram dias de trabalho duro, pouco descanso, e muita vontade de vencer. Agradeço o apoio que tive nesses dias todos”, disse o Campeão. 
Confira o resultado final da Sênior A
1) 19-Junior Pinto 
2) 33-Rodrigo Piquet  
3) 10-Leonardo Dantas Soares 
4) 88-Marco Antonio Raimundo 
5) 81-Danillo W. M. Ramalho 
6) 14-Diego Ribeiro de Freitas 
7) 63-Rodrigo Rocha
8) 77-Josimar Henrique Jr.
9) 28-Luis Ricardo F. S. Filho 
10) 880-Ernandes Onassis  
11) 99-Lutianne Dantas Soares  
12) 2-Rodrigo N. Koenigkan 
Copa Brasil de Kart é chancelada pela Confederação Brasileira de Kart (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK),

0 comentários :

Postar um comentário