.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Novos integrantes do MPMA participam do curso de ingresso na carreira



Teve continuidade, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), o Curso de reparação e Aperfeiçoamento destinado ao Ingresso e Vitaliciamento na Carreira do Ministério Público do Maranhão dos promotores de justiça substitutos empossados na semana passada.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e a diretora da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promotora de justiça Ana Teresa Silva de Freitas, receberam os cinco novos membros da instituição. Também participaram das boas-vindas os promotores de justiça Marco Antonio Santos Amorim, diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, e Marcio Thadeu Silva Marques, integrante da Assessoria Especial da PGJ.

Em sua manifestação, o procurador-geral discorreu sobre a missão do Ministério Público e a expectativa da sociedade em relação à instituição. “Temos que estar a postos, sempre, para manter a credibilidade que alcançamos. E isso só consegue estando próximos da sociedade”, orientou.

Luiz Gonzaga abordou, ainda, aspectos da sua gestão, iniciada em 2016, destacando avanços em itens como a estrutura do MPMA, pessoal, aproximação com a sociedade, tecnologias e parcerias.

PROGRAMAÇÃO DO CURSO

Na última sexta-feira, 6, os novos promotores de justiça participaram da I Oficina do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com atuação no Tribunal do Júri, evento que já fez parte do curso de ingresso.

Nesta semana eles também participarão do Congresso “27 anos do ECA – Caminhos para a Justiça Adaptada para Criança e Adolescente no Brasil”.

Os novos integrantes do Ministério Público do Maranhão são: Francisco Jansen Lopes Sales, João Cláudio de Barros, Francisco Antônio Oliveira Milhomen, José Artur del Toso Júnior e Nilceu Celso Garbim Júnior.

0 comentários :

Postar um comentário