.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Vereador do Itinga e idosos são presos por fraude no INSS


Na tarde do dia 04.10.17 as equipes da Superintendência e da 12a Seccional do Jaderlandia desbarataram uma associação criminosa voltada a realizar fraudes junto ao INSS. Foram presos: FRANCISCO FERREIRA GONÇALVES,  AGRIPINO MOREIRA, LUCILENE DA SILVA SANTANA, MARIA IRISMAR FERRAZ DA SILVA e o vereador do município de Itinga/MA RAIDEAN SILVA CONCEIÇÃO. 

Após a polícia ser acionada por servidores do INSS que desconfiaram das duas mulheres que tentavam transferir benefícios previdenciários do Maranhão para a Agência de Castanhal, os policiais interrogaram as mulheres que por várias vezes entraram em contradição e apresentaram vários nomes para identifica-las. 

Em certo momento as mulheres admitiram toda a fraude e apontaram o vereador RAIDEAN SILVA CONCEIÇÃO como sendo o "cabeça " da investida criminosa. De imediato os policiais diligenciaram no sentido de localizarem o vereador,  pois segundo as duas mulheres o mesmo encontrava-se na cidade de Castanhal acompanhado de outros idosos que também estariam fraudando a previdência. 

Já por volta das 19h00 os policiais civis comandados pelo Dpc Rayrton Carneiro e Dpc Vitor Fontes conseguiram abordar o carro de RAIDEAN sendo flagrado no interior da camionete 2 idosos e vários documentos como certidões de nascimento,  carteiras de identidade,  CPF,  cartões bancários,  extratos previdenciários,  requisição de benefícios. 

Cada idoso preso possuía de 2 a 4 carteiras de identidade com nomes diferentes. Em depoimento todos os idosos admitiram as fraudes e apontaram o vereador RAIDEAN SILVA CONCEIÇÃO como sendo o "cabeça " da associação criminosa.  Já RAIDEAN se reservou ao direito de permanecer calado e não respondeu ao interrogatório. 

Todos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de Associação Criminosa, Falsificação de Documento Público,  Uso de Documento Falso,  Estelionato.

0 comentários :

Postar um comentário