.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Deputado Antônio Pereira garante curso de Medicina para a cidade de Açailândia.



O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou, na sexta-feira (8), que o Ministério da Educação (MEC) já determinou a publicação, no Diário Oficial da União (DOU), da portaria autorizando a implantação do curso de Medicina na cidade de Açailândia. O anúncio foi feito depois que o próprio ministro da Educação, Mendonça Filho, entrou em contato com Antônio Pereira, informando que a portaria será publicada no Diário Oficial da União. “É um antigo sonho da população que foi realizado”, disse. Antônio Pereira adiantou que - junto com o deputado federal Juscelino Filho - entrará em contato com o MEC e com a Prefeitura de Açailândia, para discutir os detalhes da implantação, inclusive da busca de provedor para o curso de Medicina.

LUTA ANTIGA
Recentemente, Antônio Pereira - acompanhado do deputado federal Juscelino Filho - esteve em audiência com o ministro de Educação, Mendonça Filho. Na ocasião, Antônio Pereira fez gestão no sentido de levar o curso de Medicina para Açailândia. Para o deputado Antônio Pereira, foi muito gratificante lutar em todas as esferas de poder, durante seus quatro mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, para conseguir implantar o curso de Medicina na cidade de Açailândia. O democrata entende que foi o maior serviço que poderia prestar para o município de Açailândia e seu povo: dar a condição ao filho do homem e da mulher carente e humilde, de fazer o curso da envergadura do de Medicina em escola pública.

1 comentários :

  1. tudo mentira...
    Açailândia foi classificado no 1° critério de muitos que ainda virão.
    Após o termino desta 1° fase, uma junta de avaliadores do ministério da Educação virá ao município para avaliar a capacidade técnica do minicipio sediar um curso de medicina numa entidade de ensino particular.
    entre os critérios para 2° classificação o município terá de ter em sua estrutura um hospital e 80 leitos e uma rede de saúde que garanta o total apoio a grade extra curricular e de estagio dos alunos, critério este que o município de Açailândia não disponibiliza.
    Portanto esta matéria é fantasiosa e com tendencias eleitorais.

    ResponderExcluir