.

.

.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Açailândia é a primeira cidade do Maranhão a conta com drone para fiscalização ambiental


A secretaria de meio ambiente de Açailândia, no interior de Maranhão conta agora com o apoio de um drone profissional da DJI, veículo controlado remotamente, para a fiscalização ambiental, bem como para ajudar no trabalho de preservação dos recursos naturais existentes.
O equipamento, que será usado pela Coordenadoria de Fiscalização Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA), é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a SEMMA e a empresa de construção Civil Angulo. O drone foi entregue esta semana, e já se encontra a disposição dos servidores para treinamento.
De acordo com o secretário Sininger Vidal, o drone agrega tecnologia ao trabalho de fiscalização, e dá mais celeridade para as ações de planejamento e monitoramento, além de ser uma ferramenta de combate em tempo real de crimes, além de ser fundamental para a coleta de provas para os inquéritos ambientais que eventualmente transcorra no ambito da SEMMA ou do Ministério Público Ambiental.

mais uma vez a secretaria de meio ambiente de Açailândia sai na frente, sendo o município do estado do maranhão a contar con esta nova tecnologia a serviço do combate ao crime ambiental e para facilitar as vistorias para licenciamento de empreendimentos.

0 comentários :

Postar um comentário