
Açailândia-MA – Atenção pastores e Igreja do Senhor Jesus, por essas terras das Palmeiras, Terras Gonçalvinas! No dia 9 de fevereiro, sexta-feira, na cidade de São Paulo-SP, uma escola de samba, chamada Acadêmicos do Tatuapé, ofereceu, em um dos três grandes altares erigidos em nossa nação para adoração de satanás, o sambódromo de Anhembi, um grande ato profético maligno em desfavor do Estado do Maranhão.
Vários decretos malignos foram lançados ali contra nossa família, nossas instituições e nosso Estado. Não sei se as oferendas foram patrocinadas com dinheiro público, o que seria uma tremenda imoralidade da parte de nossos políticos. Certo é que durante mais de duas horas, as forças do mal, o inferno, satanás e todos os demônios, foram adorados, recebendo autorização para atuar em nosso Estado. Tudo isso com a conivência de boa parte de nossos deputados estaduais, federais e do nosso governador.
Brechas espirituais foram abertas. Permissões foram dadas. Ferramentas e armas foram preparadas contra nosso Estado. As forças do mal, diga-se principados, potestades, príncipes das trevas deste mundo e as hostes espirituais da maldade, foram invocadas para atuar em nossas terras.
O samba enredo, a canção usada para a grande oferenda dizia: “Deixa a gira girar, crioula; Hoje tem canjerêm feitiçaria, ô Jêje-nagô, kaô meu pai xangô”. Em outra parte diz: “Foi no balanço do mar; Que o sonho aportou na ilha da magia”. Finalizando eles decretam: “Na terra da encantaria; Os tambores vão ecoar; Viva São José, venha me valer, Ilu Ayê ô ilu ayê”. (veja aqui a letra completa:https://glo.bo/2GhYH9S)
Historicamente, nossos governantes, sempre gostaram de andar de mãos dados com as forças do mal, atraindo a escassez e a miséria para nossa gente. O Maranhão é um dos Estados mais ricos do Nordeste, porém, nosso povo é o mais pobre da federação, tendo falta de tudo, educação, saúde, segurança, moradia, saneamento básico e inúmeras outras carências que os nossos incompetentes políticos não conseguem atender e muito menos minimizar.
A Igreja do Senhor precisa vigiar e orar. Nessa batalha fomos surpreendidos pelas forças do mal. Nenhuma igreja estava orando, intercedendo pelas nossas famílias e instituições. Mas, ainda há tempo, usando o nome de Jesus, temos o poder de frear todas as investidas do maligno sobre nosso Estado, fechando todas as brechas que foram abertas nos 217 municípios (I Jo 3.8b).
Esse momento é momento de guerra. Por isso, em nome de Jesus, chamo aqui todos os pastores de nosso Estado do Maranhão, bem como a Igreja do Senhor Jesus, para fazermos frente ao exército inimigo, lançando decretos dizendo: “O MARANHÃO É DO SENHOR JESUS”.
Revestindo-nos da Armadura de Deus, para que possamos resistir às ciladas do diabo orquestrada no dia 9 de fevereiro, no altar da sensualidade, chamado de sambódromo de Anhembi, na cidade de São Paulo.
Que Deus tenha misericórdia de nossa geografia!
Em Cristo,
Vosso servo,
Pr. Silvio Vieira.
Ao nos depararmos com uma nota destas, nós do CENTRO ESPIRITUALISTA FILHOS DO ORIENTE MAIOR – SENZALA DOS NEGROS, com templo fundado há mais de trinta anos na cidade de Açailândia, no nosso amado estado do Maranhão, percebemos o quanto existem pessoas que acreditam que somente a religião delas é única que deseja o bem a humanidade, as quais acreditam que uma escola de Samba, que homenageou o nosso estado, falando das nossas raízes, estaria ali o amaldiçoando, faz que, ainda mais, nossa fé no Orixás seja fortalecida, pois em nossos costumes e ritos o que mais pedimos é a paz em nossa cidade, nosso Estado, nosso País e no nosso planeta, além de repudiarmos qualquer tipo de maldição.
ResponderExcluirCarregamos em nossa fé, seja ela Umbandista, Condomblecista, Espírita ou espiritualista a evolução material do homem através da doutrina repassada nas comunidades religiosas, que prioriza o respeito as diferentes religiões, etnias ou crenças, assim também como o respeito a nossa terra, que para nós também é viva e sagrada, seja ela qual seguimento for.
Repudiamos qualquer ato que insinue a intolerância religiosa!
E, por mais que muitos queiram dizer ao contrário, nós acreditamos em Deus e valorizamos a vida de todos os seres vivos.
Amo o meu Maranhão, a terra dos encantados.
TIAGO D’OGUM
CENTRO ESPIRITUALISTA FILHOS DO ORIENTE MAIOR – SENZALA DOS NEGROS