.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 22 de março de 2018

Deputado Sérgio Vieira consegue um Trator equipado para agricultura familiar no município de Açailândia


Na tarde desta terça-feira, 20 de março/2018, o deputado Sérgio Vieira (PEN) acompanhando o Governador Flávio Dino participou da solenidade de entrega e recebimento um Trator equipado para agricultura familiar no município de Açailândia. O veículo faz parte do programa Caminhos da Produção, do governo do Maranhão. Este programa objetiva melhorar as condições de tráfego, acessibilidade e mobilidade da agricultura familiar nos municípios Maranhenses, facilitando o escoamento da produção local e a circulação de pessoas. 

O equipamento é fruto de uma indicação parlamentar idealizada no pleito 04 de abril/2017, que visa atender há uma solicitação das entidades de classe dos produtores rurais de Açailândia, do Sindicato Rural, da Administração Municipal (Prefeito Juscelino) , aonde o deputado Sérgio Vieira representando a cidade recebeu as chaves do Trator Agrícola e repassou para a administração municipal que posteriormente repassará para os representantes do polo Agrícola de Açailândia. É mais um benefício que foi prometido no ano passado (2017) e que foi cumprido neste ano de 2018 através de indicação do deputado Sérgio Vieira. 

Sendo assim mais um compromisso que foi materializado em prol da população Açailandense especialmente dos produtores rurais do nosso município. A Proposição Parlamentar foi encaminhada para o secretário de estado da Agricultura e pecuária Sr. Márcio José Honaiser e para o secretário de estado da agricultura familiar Sr. Adelmo Soares. A presente indicação solicitou adoção de providências legais e administrativas no sentido de viabilizar a aquisição de 01 trator equipado para o município, com vistas ao desenvolvimento da Agricultura Familiar. 

Oferecer incentivo, e melhores condições de trabalho aos pequenos agricultores de Açailândia, está aquisição se faz necessária considerando que trará uma incalculável melhoria na qualidade de vida e sobrevivência dos que ali necessitam preparar suas terras, para o plantio, além do desenvolvimento social que também será obtido com o atendimento desta demanda.



0 comentários :

Postar um comentário