.

.

.

quarta-feira, 28 de março de 2018

Pref. Juscelino entrega creche moderna para a comunidade do Plano da Serra




O prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira (PCdoB) desde que assumiu o comando do município levantou a bandeira da educação como o grande sustentáculo no processo de formação e transformação da sociedade, e a escola, deve ser capaz de promover o bem-estar social, bem como, o desenvolvimento do processo educativo de todos os seus integrantes: alunos, pais, professores, gestores, supervisores, ASG’S, merendeiras, secretárias, cuidadores e agentes de portaria.
“Essa Creche que estamos entregando hoje, para as crianças do Plano da Serra é resultado de uma luta que travamos desde o primeiro dia em que assumimos o comando da cidade de Açailândia. E é com grande alegria que realizamos hoje, dia 27 de março de 2018, a inauguração da segunda Creche do Programa Proinfância, em Açailândia – A Creche Hélio Macedo de Freitas”, disse o prefeito Juscelino.
A primeira creche desse mesmo programa entregamos em outubro do ano passado – a Creche Vovó Naná, localizada no Residencial Tropica, na Vila Ildemar (Leia). A partir de então iniciamos definitivamente as propostas para assegurar às crianças, um ambiente de aprendizagem adequado, seguro, acolhedor, construído nos padrões de qualidade e acessibilidade, mobiliados em conformidade com as especificidades infantis, garantindo-lhes espaços lúdicos de interatividade e desenvolvimento.
Segundo a secretária municipal de educação professora Maiza, a ferramenta educacional inaugurada na data hoje (27) trata-se de uma creche tipo B desenvolvida pelo programa Proinfância, e, segundo o memorial descritivo, a mesma tem capacidade de atender aproximadamente 224 crianças, em período parcial ou 112 em período integral.
Os espaços definidos e a descrição dos ambientes da creche Tipo B são térreas e possuem 5 blocos distintos de acordo com a função a que se destinam. São eles: bloco administrativo, bloco de serviços, bloco multiuso e 2 blocos pedagógicos. Os 05 blocos juntamente com o pátio coberto são interligados por circulação coberta. Na área externa estão a quadra de areia e a área de estacionamento.
ESCOLA DIGNA NO PLANO DA SERRA
A comunidade do Plano da Serra, recebeu ainda no evento de inauguração da Creche Hélio Macedo de Freitas a boa nova de que ainda este ano poderá está recebendo uma nova escola que irá substituir o prédio alugado aonde funcionava de forma precária a Escola Egídio Quintal – a notícia foi dada durante o pronunciamento do vereador Irmão Jorge.
Essa nova Escola trata-se do Programa “Escola Digna” do Governo Estadual que em Açailândia contará com a parceria da prefeitura e da Suzano Papel e Celulose.
A empresa Suzano já anunciou que a escola do Plano da Serra terá um diferencial positivo – além de uma escola moderna, o bairro vai receber anexo a prédio uma moderna biblioteca comunitária do Ecofuturo.
A biblioteca não só atenderá o alunado do Plano da Serra, mas toda a comunidade que utilizarão da modernidade e tecnologia para realizar suas pesquisas.

0 comentários :

Postar um comentário