.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Aniversário de Açailândia é marcado com festa e inaugurações




A festa do 37º., aniversário de emancipação política de Açailândia, ocorrido na noite de terça-feira,5 foi animado pelo grande show do cantor “Xande Aviões” reunindo uma grande multidão na avenida Alexandre Costa e no camarote autoridades de vários segmentos da sociedade civil, militar, jurídica, além de personalidades políticas da região, bem como do estado.

Por volta das 21:00hs, a avenida já estava totalmente lotada por pessoas de todas as idades, inclusive por pais e mães acompanhando filhos adolescentes considerados muitos fãs do “Xande Aviões” o cantor do momento e de grande sucesso. A grande festa só foi terminar por volta das 04:00hs da manhã com a participação de bandas da cidade.

No dia 06 de junho, data oficial do aniversário da cidade do ferro, por volta das 15:00hs, o prefeito Juscelino Oliveira e deputado Sérgio Vieira, acompanhados de uma grande comitiva de secretários, vereadores, educadores e populares, recepcionaram o governador Flávio Dino, o ex-ministro Gastão Vieira, Neto Evangelista, deputado Marco Aurélio, Felipe Camarão,Simplicio Araujo entre outros nas dependências do IEMA- Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (UV. AÇAILÂNDIA), ocasião em que aconteceu a inauguração e entrega da Unidade Vocacional e profissionalizante de Açailândia, benefício que teve o empenho do prefeito Juscelino Oliveira e reforçado pelo deputado Sérgio Vieira, através de requerimento na Assembleia Legislativa e agora pedido cumprido e executado pelo governador Flávio Dino.

Em Açailândia, o IEMA entregue à comunidade estudantil possui salas administrativas, copa, depósito, banheiros, auditório, laboratório de informática, três salas de aula, cantina e biblioteca. Os 105 alunos que ocuparão o prédio terão acesso a cursos de Inglês Intermediário, Operador de Máquinas para Construção Civil, Design de Moda e Corte e Costura. O investimento na obra alcançou mais de R$ 289 mil. A unidade está localizada na Avenida Contorno, bairro Jardim Glória. Na ocasião da agenda de Governo, estudantes de 21 escolas da rede estadual receberam 45 mil uniformes.

“Essa entrega tem grande representatividade para nós todos, enquanto instituição, – alunos, funcionários, pessoas da comunidade -, porque ela demonstra todo o respeito que o Governo do Maranhão tem pela educação, em especial relacionada ao ensino profissionalizante”, destaca Fabiana Telles, gestora do IEMA Açailândia.

A rede IEMA foi criada em 2015, com fins a ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no Maranhão. Existem Unidades Plenas e Vocacionais com infraestrutura, equipamentos e pessoal qualificado para desenvolver a educação profissional.

ASCOM-PMA – Por Antonio Maria

0 comentários :

Postar um comentário