A Prefeitura de Açailândia, através das Secretarias de Infraestrutura e a de Meio Ambiente, realizou na manhã desta segunda-feira (04), no auditório do anfiteatro da Secretaria de Cultura, a Conferência Municipal de Saneamento Básico de Açailândia, reunindo representantes do poder público, entidades, associações e sociedade civil para discutir demandas, carências e alternativas relacionadas ao saneamento básico do município.
A conferência tem como objetivo a implementação da política municipal na gestão do Saneamento Básico e durante este encontro preparatório foram abordados: Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Drenagem Urbana e Manejo de Águas Pluviais, Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, visando também explorar muito bem os temas, formulando proposições relacionadas às formas de execução da Política Municipal de Saneamento Básico.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Edivaldo Farias, os resultados da conferência, serão sistematizados em forma de documentos orientadores, juntando os temas estruturais e aspectos relevantes de cada eixo, que servem como referência do que foi discutido na conferência. “A proposta foi envolver profissionais ligados ao setor, instituições e sociedade civil, na discussão de assuntos fundamentais para construirmos uma política pública de saneamento básico abrangente, com soluções eficazes e ambientalmente sustentáveis para o município de Açailândia. Com essas experiências, visões e abordagens diferenciadas foi possível enriquecer o debate”, argumentou o secretário Edivaldo Farias

ASCOM/PMA
Por Antônio Maria
0 comentários :
Postar um comentário