.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Partidos dos 2 principais candidatos ao governo do MA fazem convenção




Roseana Sarney e Flávio Dino, que polarizam a disputa, terão seus nomes confirmados para a disputa eleitoral neste fim de semana, durante convenções.

O fim de semana será marcado pelas duas principais convenções partidárias da disputa eleitoral de 2018. O MDB de Roseana Sarney e o PCdoB de Flávio Dino farão seus encontros partidários, que definirão as chapas majoritárias e proporcionais que disputarão o pleito de outubro. Os dois são os principais candidatos na disputa deste ano.

Roseana Sarney chega à sua convenção, que ocorre neste domingo, 29, no Espaço Renascença, das 9h às 17h, com mais partidos em sua base de apoio. A emedebista tem em sua base de apoio PV, PSD e PRP. O último declarou apoio a pré-candidata ao governo do Maranhão há cerca de uma semana, após desistência do ex-secretário de Saúde Ricardo Murad.

Por enquanto, Roseana Sarney tem os seus dois candidatos ao Senado já definidos: Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB). Eles participaram de todos os atos de pré-campanha da emedebista pelo interior.

O candidato a vice-governador de Roseana deverá ser anunciado oficialmente somente durante a convenção. Até o fim da noite de sexta-feira, 27, a vaga estava reservado ao PSC, que, após reunião da direção, apresentou os nomes do pastor Pedro Lindoso e o empresário Ribinha Cunha.

Quanto à proporcional, os partidos devem formar uma chapa tanto para a Câmara Federal quanto para a Assembleia Legislativa.

Comunistas
Flávio Dino e seu partido, o PCdoB, fazem sua convenção neste sábado, dia 28. Por lá, o comunista pretende reunir 14 legendas que estão em sua base de governo. A ideia é mostrar força política e também mostrar a todos os aliados que a chapa majoritária já está definida com Carlos Brandão como vice-governador e Weverton Rocha e Eliziane Gama como candidatos ao Senado.

Do ponto de vista legal, gera somente dúvida na chapa comunista o nome do vice-governador Carlos Brandão, que assumiu até dia 9 de abril o cargo de governador durante uma viagem de Flávio Dino aos Estados Unidos. Existe debate jurídico entre os especialistas da área.

0 comentários :

Postar um comentário