.

.

.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Suzano Papel e Celulose inaugura nova área em Unidade Imperatriz



O projeto Juntos & Misturados chega à unidade para aumentar a integração entre os colaboradores

Suzano Papel e Celulose inaugura área Juntos & Misturados na Unidade Imperatriz, no Maranhão. A reforma é uma iniciativa da empresa que tem como objetivo aumentar o engajamento e a produtividade dos colaboradores a partir de uma mudança visual. O projeto elimina as barreiras físicas entre os departamentos e colaboradores, que passam a escolher a mesa de trabalho, sem um local fixo.
O programa Juntos & Misturados busca transformar o ambiente de trabalho em um local descontraído, agradável e prazeroso, buscando a retenção de talentos. Além disso, o espaço torna-se mais leve e acolhedor, promove a integração entre as equipes e estimula o trabalho colaborativo. A iniciativa vem sendo implantada nas unidades da empresa desde dezembro de 2015. Desde então, a sede administrativa e as fábricas em Limeira (SP), Suzano (SP) e Mucuri (BA) passaram por reformas para integrar o novo formato no espaço de trabalho.
As mudanças refletem um processo de mudança na cultura organizacional que se expressa em transformações físicas e em movimentos com os colaboradores. “Acreditamos que integrados, somos mais fortes. Promover a troca e a colaboração entre as áreas representa nossa cultura e nosso jeito de atuar, buscando sempre evoluir nas nossas relações”, afirma Simone Caixeta, gerente de Gente e Gestão da Suzano Papel e Celulose.
Para a implantação do novo formato, foram necessárias reformas e mudanças na área, visando promover total mobilidade à equipe por meio da redução máxima da utilização dos cabos de rede e aumento do projeto de cobertura WiFi. Além disso, o antigo mobiliário deu lugar a novas mesas, divididas por placas de acrílicos, que facilitam o contato entre os colaboradores, os gaveteiros individuais foram substituídos por uma área com lockers.


Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.

0 comentários :

Postar um comentário