.

.

.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Cerca de 600 desbravadores participarão de ‘Desfile Histórico’ em Açailândia

Desbravadiores

Para comemora o Dia Mundial dos Desbravadores e os 59 anos do clube no Brasil, cerca de 600 desbravadores de Açailândia vão se reunir em um ‘Desfile Histórico’ nesta sexta-feira, 07 de setembro em Açailandia. O evento terá início às 7h da manhã, com saída da Praça da Bíblia, percorrendo as principais rua e avenidas da cidade, encerrando na Praça do Pioneiro, com uma programação comemorativa desde feito.
SOBRE OS DESBRAVADORES
O clube dos desbravadores chegou em 1959 no Brasil, o Pr. Jairo T. Araújo, Líder da juventude Adventista da Divisão Sul-Americana, com sede ainda no Uruguai, preparou um pequeno manual sobre como organizar um Clube de Desbravadores, e isso provocou o desenvolvimento paralelo de Clubes de Desbravadores em lugares do Brasil, como Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Em Santa Catarina e São Paulo, nasceram ainda em 1959 os primeiros Clubes de Desbravadores do Brasil. 59 anos depois a comemoração do aniversário no Brasil é um marco histórico que os desbravadores têm aguardado ansiosamente.
O clube reunir pessoas de diferentes classes Sociais e abrangem a faixa etária dos 10 a 15 anos, está presente em mais de 160 países totalizando 90 mil clubes e quase 2 milhões de participantes, em todo o estado do Maranhão são quase 13.600, no sul do estado são 7.750 e em Açailândia são 600,00 participantes.
Os principais reconhecimentos do clube na sociedade são através do seu grande envolvimento no seu trabalho social e no movimento de preservação da natureza e atividade cívica.

0 comentários :

Postar um comentário