.

.

.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Passeio ciclístico encerra Semana Nacional do Trânsito em Açailândia



Em Açailândia as atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito, foram encerradas no último sábado,22 com um grande passeio ciclístico, reunindo pessoas adeptas, apaixonadas pelo ciclismo. O evento contou com pessoas de várias idades. Entre elas, crianças, adolescentes e adultos homens e mulheres. Participação também inédita de pais e mães que aproveitaram o evento para andar de bicicleta com os filhos.

A cada ano, o Passeio Ciclístico que é realizado na Semana Nacional do Trânsito em Açailândia, vem ganhando maiores proporções, participantes, além também da adesão e   parcerias de empresas da cidade que incentivam o certame dando suporte e apoio logístico ao evento, a exemplo da empresa Matriz Esporte e Honda Motoca, Rede Leve, G-Atacadão e a Construtora Pelicano, que fazem o vento ficar ainda maior e com sucesso garantido.

O Passeio Ciclístico é organizado pela Prefeitura de Açailândia, através do Departamento Municipal de Trânsito e conta com o apoio do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito/MA. A concentração aconteceu às 15h00 na Praça do Pioneiro, com largada às 16h30. Durante a concentração a praça ficou lotada de crianças e adultos, aguardando o momento da largada. Antes da largada todos os participantes realizaram uma série de alongamentos orientados por um profissional Educador físico.

Agentes de Trânsito em viaturas motos e carros do DMT, deram cobertura e segurança ao passeio durante todo o percurso, fazendo também o isolamento de algumas vias urbanas garantindo a segurança dos ciclistas, evitando acidentes desde a largada até o encerramento na Praça do Pioneiro.

O diretor do DMT, Saulo Gigante, disse que a Semana Nacional do Trânsito teve como objetivo, sensibilizar a população sobre a responsabilidade e o papel que cada um deve ter no trânsito. “A campanha teve início em todo o país no dia 18. Em Açailândia, a abertura aconteceu no auditório do IFMA com palestras baseada no tema: “Nós somos o Trânsito” e no decorrer da semana realizamos panfletagem, adesivagem e palestras nas escolas, além da simulação de blitzens educativas com a participação dos alunos fazendo o papel dos agentes de trânsito.  Hoje estamos encerando com este passeio ciclístico”. A nossa intenção é conscientizar a população para termos um trânsito mais seguro e livre de acidentes”. Seguiremos com o mesmo trabalho no dia-a-dia da cidade e fiscalização”, finaliza Saulo Gigante. 

0 comentários :

Postar um comentário