.

.

.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Suzano Papel e Celulose participa da 18ª Fecoimp

























Suzano Papel e Celulose participou da 18ª Feira do Comércio e da Indústria, realizada no Centro de Convenções de Imperatriz, no Maranhão, entre os dias 12 a 15 de setembro. No início deste ano, a empresa apresentou o Novo Propósito aos seus colaboradores e demais públicos e este foi o tema do seu estande no evento. Além disso, executivos da empresa participaram  de palestras e a empresa também patrocinou a feira, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, em parceria com empresas e instituições públicas e privadas.
A Fecoimp é a maior feira multissetorial do Maranhão, movimenta a cidade de Imperatriz e a economia regional e tem como objetivo integrar e divulgar o fomento ao comércio e à indústria na região. Para José Wilhelms Ventura, Gerente Executivo Industrial da Suzano Papel e Celulose, a participação em um evento como esse é importante para reforçar a importância das atividades da empresa na comunidade. “Por meio de eventos como esse, estreitamos a nossa relação com a população local e apresentamos as oportunidades geradas pela presença da Suzano na região”, afirma.
Em janeiro deste ano, a empresa apresentou seu Propósito Organizacional, “Desbravamos cultivando a vida”, que busca traduzir seu papel e a forma como ela está conectada às necessidades do mundo e dos consumidores. Desde então, os novos valores passaram a ser incorporados a processos já existentes na organização, além de influenciar diversas outras narrativas da companhia. O estande da empresa na Feira apresentou esse lançamento por meio de materiais e fotos.
O Propósito é resultado de meses de pesquisas realizadas através de entrevistas, vivências e dinâmicas em todas as unidades da Suzano, incluindo os escritórios internacionais, e representa a intersecção entre quem a empresa é a as necessidades que atende do mundo, além disso, reforça a conexão entre a companhia, os colaboradores e a sociedade. Ao longo de 2018, a Suzano está reforçando o impacto positivo de seus produtos na vida das pessoas, promovendo educação, cultura, higiene e bem-estar em cada página de livro, nos cadernos de escola, nas fraldas de bebês e nos papéis sanitários, entre outros.



Suzano Papel e Celulose patrocina Corrida para Salvar Vidas
Ação incentivou a doação de sangue para o hemocentro de Imperatriz - MA
Suzano Papel e Celulose foi uma das patrocinadoras da Corrida para Salvar Vidas. O evento, que aconteceu no último domingo (16), já está em sua 3ª edição e busca estimular a prática da doação e aumentar o número de voluntários no banco de sangue do Hemomar de Imperatriz, no Maranhão.
Nesta edição, mais de mil pessoas se inscreveram e puderam escolher entre os percursos de 5 e 10 km. A inscrição deu direito aos candidatos receberem um kit com: camiseta, boné, viseira, squeeze e sacola, nas cores vermelhas para os competidores solidários doadores e na cor verde para o competidor solidário.
Além do patrocínio, a Suzano também teve um estande na Corrida que apresentou seu Propósito Organizacional ao público. O material lançado em janeiro deste ano busca traduzir o papel da empresa e a forma como ela está conectada às necessidades do mundo e dos consumidores. Além disso, reforça o impacto positivo de seus produtos na vida das pessoas, promovendo educação, cultura, higiene e bem-estar em cada página de livro, nos cadernos de escola, nas fraldas de bebês e nos papéis sanitários, entre outros.
Para Eliana Guimarães, responsável pelo Programa de Qualidade de Vida da Suzano Papel e Celulose, contribuir com iniciativas como essa faz parte do propósito da empresa. “Buscamos sempre cultivar o nosso cuidado nas relações com as comunidades das regiões em que estamos presentes e iremos continuar apoiando ações como essa corrida que incentivou tantas pessoas a fazerem o bem”, afirma.


Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.

0 comentários :

Postar um comentário