.

.

.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Açailândia vai ser beneficiada pelo ministério da saúde, com renovação de frota de ambulância do SAMU.

Açailândia está na lista dentre os oitos municípios do Maranhão escolhidos pelo Governo Federal para o processo de recebimento de novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), com encargos, a título de renovação da frota.
A relação foi publicada pelo Ministério da Saúde no final do ano passado, por meio da Portaria 4.298/2018. Em todo o País, 320 municípios de 23 estados serão submetidos ao processo de recebimento das Unidades Móveis. 
Vale lembrar que tudo isso, é fruto dos esforços do trabalho do prefeito Juscelino Oliveira, que mesmo em meio à crise, vem trabalhando para melhorar a saúde do município. 
Ainda no ano  passado (2018), o prefeito Juscelino Oliveira,  e a secretaria de saúde do município Kerly Cardoso, estiveram em Brasília, e atendendo o convite do então ministro da saúde Ricardo Barros participaram do evento que iria marcar a renovação da frota de ambulâncias do SAMU 192 de várias cidades brasileiras, inclusive a cidade Açailândia. 
Ainda segundo com a normativa, a entrega das unidades será realizada exclusivamente para renovação de frota de veículos cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e habilitados com cinco ou mais anos de uso e sem renovação. 
O documento diz, também, que será utilizado o critério de idade da frota, em anos, conforme o ano de habilitação do veículo para início da contagem do tempo de utilização. O veículo renovado deverá ser destinado prioritariamente a suprir a necessidade de reserva técnica, que é 30% da frota habilitada. 
A distribuição das ambulâncias ocorrerá quando do recebimento, pelo Ministério da Saúde, das Unidades Móveis entregues pela empresa vencedora do processo licitatório.

0 comentários :

Postar um comentário