A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Meio Ambiente, esteve reunida na semana passada com as lideranças das associações do Parque Novo Horizonte e Piquiá da Conquista, que está sendo construído para transportar as famílias do antigo Piquiá de Baixo.

O Secretário de Meio Ambiente Sininger Vidal foi convidado para a reunião a fim de apresentar uma solução e resolver o problema da drenagem da água, disse que a responsabilidade dos danos cabe à empresa empreendedora, mas que irá encontrar uma saída emergencial para evitar maiores danos aos moradores.
“Nesta reunião de conciliação pudemos ver o problema de perto, onde foi acordado junto com os responsáveis pela obra, a criação de um plano emergencial para resolver o problema da drenagem fluvial. Infelizmente a Caixa Econômica autorizou a execução da obra em período de chuva e deve ser cumprido à risca. A intenção da prefeitura é procurar resolver o problema das duas partes”, ressaltou Sininger.
Ainda segundo o secretário, a empresa executora do projeto de transposição do Piquiá de Baixo se comprometeu a fazer uma intervenção emergencial para evitar que continue causando transtornos aos moradores, sendo que prefeitura e empresa farão um projeto para resolver definitivamente o problema de drenagem fluvial nos dois bairros.
0 comentários :
Postar um comentário